Foto: Gilson Lobo/AGIF

Ex-Atlético-MG, Gabriel Milito é cotado para assumir seleção sul-americana

A Federação Peruana de Futebol (FPF) intensifica sua busca por um novo treinador para substituir Jorge Fossati, demitido após o desempenho ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o jornal La República, Gabriel Milito é um dos candidatos ao cargo e já teria se reunido com dirigentes. O argentino, que recentemente comandou o Atlético-MG, é cotado ao lado de nomes de peso como José Pékerman e Marcelo Gallardo.

Foto: Reprodução/Atlético

Aproveitamento de Gabriel Milito no Galo

Gabriel Milito deixou o Galo em dezembro de 2024, após a derrota para o Vasco, pelo Brasileirão. Durante sua passagem pelo clube, o técnico obteve 47,8% de aproveitamento em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Embora tenha conquistado o Campeonato Mineiro, foi vice-campeão em duas competições importantes: a Copa do Brasil e a Libertadores.

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza / Atlético

A missão do próximo técnico será reformular a Seleção Peruana, atualmente na lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas sete pontos em 12 partidas. O desempenho do time reflete a necessidade urgente de mudanças no comando técnico para reverter o cenário.