Arana se manifesta após sofrer grave lesão jogando pelo Galo e dar adeus as chances de ir para a Copa: “uma triste fatalidade”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O lateral do Galo, Guilherme Arana, terminou a partida diante do Bragantino sem sequer aguentar andar direito. O lance ocorreu no fim da partida após sofrer falta dura de Carlos Eduardo, do Bragantino.

Avaliado nesta quinta-feira, o lateral teve lesão grave no joelho detectada. A informação foi divulgada pela Itatiaia e confirmada pela nossa reportagem. O jogador não joga mais em 2023.

Galo

Em seu perfil no Instagram, o lateral do Galo abriu o jogo sobre o momento. Arana lamentou a lesão, principalmente por ser um dos jogadores cotados para defender a Seleção na Copa do Mundo e devido a lesão não tem mais chances.

Galo
Foto: Reprodução/Premiere

É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima.

Guilherme Arana

Cuca perde a paciência e dispara sobre jogadores do Galo: “infelizmente o ser humano é assim”

Galo
Foto: Pedro Souza

O técnico Cuca segue tendo problemas no comando do Galo desde seu retorno. A equipe não vence em casa a 6 jogos e vê as chances de vaga na Libertadores diminuindo a cada tropeço da equipe.

Cuca foi questionado sobre o que vem acontecendo com o Galo. Sem se esconder, o treinador afirmou que é normal a equipe relaxar um pouco após um ano vitorioso como ano passado.

Acho que existe, no ser humano, um relaxamento natural depois de conquistas. Infelizmente, o ser humano é assim, nós todos somos assim. E não é diferente aqui.

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza

Para tentar mudar o ânimo da equipe, Cuca mexeu na escalação diante do RB Bragantino, mas acabou não evitando o tropeço. Questionado sobre as mudanças, Cuca afirmou que já tentou de tudo.

Não tem ‘senhores da posição’. Se você for ver o nosso time, eu já rodei a lateral direita, a dupla de zaga já jogou outra, lateral-esquerdo já jogou outro, os meias todos já saíram e jogaram, o ataque também. Contra o Bragantino, foi um ataque que pela primeira vez jogou junto e jogou muito bem o primeiro tempo e parte do segundo.

Cuca