STJD rejeita recurso do Galo e multa de jogo contra o Flamengo é mantida; confira!

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em agosto desse ano, o Galo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma multa de R$ 65 mil após denúncias de “gritos discriminatórios” contra a torcida do Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o pleno do STJD rejeitou o recurso solicitado pelo clube mineiro e manteve a punição.

Galo x Flamengo
Foto: Bruno Sousa/Atlético

E além dos cânticos homofóbicos, o Galo ainda foi multado por arremesso de objetos no campo por parte da torcida alvinegra contra os rubro-negros presentes no Mineirão, em Minas Gerais.

Inicialmente, a relatora do caso, Dra. Adriene Silveira Hassen, defendeu uma multa em R$ 65 mil e perda de mando de campo pelos cantos “homofóbicos, machistas e misóginos”. Ela afirmou que o caso é grave, principalmente por todas as estatísticas contra a população LGBTQIA+ no Brasil.

Já o advogado alvinegro, Theotonio Chermont chegou a minimizar os cantos, defendendo o clube de que a pena seria desproporcional. Segundo ele, o canto não foi para discriminar e por fim, ainda afirmou que “o politicamente correto está chato demais”.

Rafael Menin não se cala e rebate críticas da torcida do Galo aos 4R’s

Atlético Galo: Rafael Menin fala sobre a nova Liga Brasileira e a implantação da SAF no Galo

Foto: Reprodução

Integrante do órgão colegiado do Galo, o empresário Rafael Menin concedeu entrevista na noite desta última quinta-feira (08), aos canais dos jornalistas Breno GalanteAndré Repsold e Beto Guerra, além do FalaGalo. E durante o papo, Rafael, que é filho de Rubens Menin, rebateu as críticas recebidas pela torcida do Atlético aos 4R’s.

“Eu vejo muita gente falando: ‘Pô, os 4R’s não participam mais do Galo em 2022’. Primeira coisa: a nossa atuação é exatamente a mesma do que foi no ano passado. A nossa alocação de tempo é igualzinha. Não mudou nada. Mas nós não somos executivos do clube. O Galo hoje, graças a Deus, tem uma gestão altamente profissional”.

Rafael Menin

“Não é nosso papel estar no dia a dia do clube, mas eu posso afirmar que toda semana a gente faz uma reunião importante para tratar dos temas mais relevantes do clube. Obviamente, num nível mais estratégico. Então, a nossa atuação não mudou uma vírgula em relação ao que foi no ano de 2021”.

Rafael Menin
Galo
foto: Bruno Sousa/Atlético