Investidor do Galo não se cala após ser criticado e dispara: “Nós não somos…”

Foto: Pedro Souza / Atlético

Integrante do órgão colegiado do Galo, o empresário Rafael Menin concedeu entrevista na noite desta última quinta-feira (08), aos canais dos jornalistas Breno GalanteAndré Repsold e Beto Guerra, além do FalaGalo. E durante o papo, Rafael, que é filho de Rubens Menin, rebateu as críticas recebidas pela torcida do Atlético aos 4R’s.

“Eu vejo muita gente falando: ‘Pô, os 4R’s não participam mais do Galo em 2022’. Primeira coisa: a nossa atuação é exatamente a mesma do que foi no ano passado. A nossa alocação de tempo é igualzinha. Não mudou nada. Mas nós não somos executivos do clube. O Galo hoje, graças a Deus, tem uma gestão altamente profissional”.

Rafael Menin
Atlético Galo: Rafael Menin fala sobre a nova Liga Brasileira e a implantação da SAF no Galo
Foto: Reprodução

“Não é nosso papel estar no dia a dia do clube, mas eu posso afirmar que toda semana a gente faz uma reunião importante para tratar dos temas mais relevantes do clube. Obviamente, num nível mais estratégico. Então, a nossa atuação não mudou uma vírgula em relação ao que foi no ano de 2021”.

Rafael Menin

Cuca dá aval e jogador do Galo pode deixar o clube rumo ao exterior em breve; confira!

Atual campeão das principais competições do futebol brasileiro, o Galo faz uma temporada muito abaixo do esperado pelo seu torcedor. O alvinegro já coleciona eliminações precoces na Copa Libertadores e Copa do Brasil e já se vê sem chances de conquistar o Brasileirão, buscando assim, uma vaga direta para o torneio continental em 2023.

E assim, enquanto jogadores e técnico se concentram nesse último objetivo até o fim da temporada, os dirigentes do clube já começam o processo de reformulação para 2023, onde mudanças já podem acontecer ainda neste ano.

Galo

De acordo com o portal Torcedores, o Galo vem negociando o empréstimo do meia Neto para o futebol árabe, visto que, segundo a fonte, nas últimas semanas, o Al-Ettifaq e o Al Wehda fizeram consultas pelo jogador que deve deixar o Galo nas próximas semanas.

O jogador de apenas 19 anos está afastado do elenco profissional alvinegro por indisciplina, tendo assim, o aval de Cuca para ser liberado. Dessa maneira, a diretoria do Galo aguarda uma proposta oficial com a intenção de emprestar o jogador para que o próprio ganhe rodagem e maturidade.