Atual campeão das principais competições do futebol brasileiro, o Galo faz uma temporada muito abaixo do esperado pelo seu torcedor. O alvinegro já coleciona eliminações precoces na Copa Libertadores e Copa do Brasil e já se vê sem chances de conquistar o Brasileirão, buscando assim, uma vaga direta para o torneio continental em 2023.
E assim, enquanto jogadores e técnico se concentram nesse último objetivo até o fim da temporada, os dirigentes do clube já começam o processo de reformulação para 2023, onde mudanças já podem acontecer ainda neste ano.

De acordo com o portal Torcedores, o Galo vem negociando o empréstimo do meia Neto para o futebol árabe, visto que, segundo a fonte, nas últimas semanas, o Al-Ettifaq e o Al Wehda fizeram consultas pelo jogador que deve deixar o Galo nas próximas semanas.
O jogador de apenas 19 anos está afastado do elenco profissional alvinegro por indisciplina, tendo assim, o aval de Cuca para ser liberado. Dessa maneira, a diretoria do Galo aguarda uma proposta oficial com a intenção de emprestar o jogador para que o próprio ganhe rodagem e maturidade.
Após vaias da torcida do Galo, Guga não se cala e manda a real para a massa
O Galo tropeçou novamente em casa no Brasileirão e chegou a sua sexta partida sem vitória jogando em Belo Horizonte. A torcida saiu na bronca e vaiou muito o time após o apito final.
Diante disso, o lateral Guga abriu o jogo sobre a reação da torcida. Para ele, a torcida não está errada, já que ela vem comparecendo aos jogos e apoiando mesmo o Galo em uma fase complicada.
Não tem que dar desculpa. A gente tem que trabalhar. A torcida está com toda razão de estar criticando. Eles estão vindo, apoiando até o final, mas, infelizmente, a gente não está conseguindo. É continuar trabalhando, porque a gente tem que reverter essa situação.
Guga
Guga entrou na vaga de Mariano no time titular e acabou dando uma assistência para o gol de Ademir, ainda no primeiro tempo para o Galo. Ele também garantiu que o pedido de substituição no segundo tempo foi por cansaço, já que se encontrava sem ritmo de jogo.
Feliz por poder ajudar o time com essa assistência para o gol do Ademir. Treino muito forte todos os dias para estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Feliz pelo passe para o gol, mas triste que não conquistamos a vitória, que era o principal. É seguir trabalhando que as coisas vão voltar a acontecer para a gente.
Guga
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.