URGENTE! Titular do Galo revela possibilidade de deixar o clube ao fim da temporada

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, o clube começa a pensar também nos jogadores que podem deixar o clube. Um deles é o zagueiro Junior Alonso, que está emprestado ao Galo pelo Krasnodar.

O jogador falou em entrevista coletiva sobre o seu futuro e revelou que o clube russo já pediu que ele retorne em janeiro, mas que as coisas podem mudar até o fim do ano.

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Meu empresário e eu não conversamos com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte para lá em janeiro, mas aqui no futebol pode acontecer qualquer coisa. A gente está tentando finalizar o ano da melhor maneira possível.

Junior Alonso

Titular do Galo, Alonso ainda afirmou que ao fim da temporada sua situação será definida de vez. Segundo ele, vão existir conversas entre o Galo, Krasnodar e seu empresário para cravar o melhor para ele.

A partir de novembro, com certeza, a gente vai falar com o Atlético, com o Krasnodar, para ver que possibilidade tem de continuar ou não.

Junior Alonso

Vantagens da SAF: comentarista aponta benefícios e projeta futuro do Galo

Galo Atlético
Foto: Reprodução

Atlético anunciou, nesta última quinta-feira (8), a sua adesão à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E durante o Alterosa Esporte, desta segunda-feira (12), o comentarista Betinho Marques, do portal FalaGalo explicou as mudanças que serão feitas e as vantagens que a aprovação do projeto gerarão ao futuro alvinegro.

“O Conselho Gestor é informal nesse momento no clube. Ele sinalizou o seguinte, de forma transparente: ‘Queremos a SAF, gosto da ideia’. Documentaram no Twitter, mas a ideia só vai para frente se o Conselho Deliberativo do clube aprovar isso lá na frente. Nada além de informal”.

Betinho Marques
Galo
Foto: Pedro Souza

“A Lei da SAF, a 14.193/21, tem algumas prerrogativas que a gente pode trazer isso de uma forma super simples para um funcionário pequeno. Ela tem algumas vantagens de impostos, que incentivam um parcelamento de seis anos de prazo para que um clube receba proventos da SAF – em torno de 20% nos primeiros seis anos. E isso vai sendo abatido. Se 60% da conta for paga direitinho pela associação, isso pode ser prorrogado por mais quatro anos”.

Betinho Marques

“Em linhas gerais, o que acontece: você unifica o imposto, dá tempo e fluxo de caixa – que é o fundamental para o clube poder respirar. Mais que isso, o clube poderá participar das competições e não poderá sofrer penhora. Isso dá, de fato, fôlego, que é o que o clube não tem hoje. E essa linha de credores, só para deixar claro para a torcida, ela tem que ser colocada em um site, tem que ser apresentada e tem que ter uma lista de prioridade para recebimento”.

Betinho Marques