Tem propostas? Nathan Silva foca no Galo e fala sobre possível parceria com Godín; confira

O zagueiro Nathan Silva fez uma grande temporada no Galo no ano passado, o jogador chegou como uma incógnita mas assim que estreiou contra o Flamengo na vitória do Atlético por 2 a 1 e o torcedor atleticano passou a confiar mais no jogador, que foi formado na Cidade do Galo e depois dos empréstimos para clubes menores no Brasil o jogador voltou mais confiante e conseguiu consertar o sistema defensivo do time alvinegro, que vinha muito mal nos últimos ano.

O treinador Cuca que pediu a volta do jogador para o elenco atleticano, naquela época a diretoria atleticana estava a procura de um zagueiro e o mercado não estva muito bom para o setor naquele momento, na constante procura de achar uma dupla para o Junior Alonso o treinador Cuca apostou suas fichas no Nathan Silva que deu conta do recado e hoje é considerado como um dos melhores zagueiros do Brasil onde fez uma bela campanha no Campeonato Brasileiro.

O camisa 40 concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, o jogador tem seu nome especulado em vários times de fora do país principalmente da Europa, o jogador ja foi sondado pelo Porto, Benfica e Fiorentina e ele comentou sobre a situação.

Nathan Silva, zagueiro do Galo

“Minha cabeça está super tranquila em relação a isso (possibilidade de sair), meu foco é totalmente no Atlético. Se chegar alguma proposta, o clube vai direcionar junto com a minha família, então estou bem tranquilo em relação a isso. Vou continuar fazendo o meu trabalho bem feito, ajudando a minha equipe a crescer ainda mais, para que a gente possa conquistar grandes coisas neste ano.” – declarou o zagueiro.

“Pouco tempo de trabalho, mas ele (Turco) tem procurado orientar bastante, falar bastante nos treinamentos e nos jogos, então, defensivamente, a gente vai crescendo no dia a dia. Mas ele quer uma equipe bem agressiva desde o início do jogo, pressionando, e isso facilita para a defesa. Que a gente possa novamente tomar poucos gols nesta temporada.”

Tendo jogado a maior parte do tempo ao lado de Junior Alonso, que deixou o Atlético, Nathan falou sobre a provável nova dupla com o novo parceiro Diego Godín:

“Não temos nada definido ainda (sobre) quem irá jogar. Eu tenho jogado com o Réver, com o Igor Rebello, com o Micael e o Vitor Mendes, que chegou, e o Godín chega para agregar. É um cara experiente, tem uma rodagem grande, foi muito vencedor, então, espero aprender com ele, aprender com todos e espero que possamos fazer um grande trabalho juntos e buscar evoluir a defesa em todos os aspectos.”

“Vou procurar buscar o que eles fizeram de melhor em suas carreiras, procurar conversar. Na primeira semana que ele (Godín) esteve aqui, já procurei conversar com ele. É um cara muito aberto, muito gente boa, vem para contribuir, ajudar o nosso grupo, é um líder, ele e Réver serão fundamentais dentro do nosso grupo, então, espero aprender com eles e continuar evoluindo para que eu possa alcançar um nível ainda mais alto. É continuar crescendo, com muito trabalho, muita humildade, para que a gente possa fazer uma grande temporada”. – finalizou.