MERCADO! Galo já sabe quanto terá que desembolsar para fechar com alvo da diretoria para 2023; confira

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, um nome vem agitando os bastidores do futebol brasileiro. Trata-se do lateral Rodinei, do Flamengo. O jogador está em reta final de contrato e interessa a diversos clubes, como Galo, Internacional, Grêmio e River Plate.

Galo
Marcelo Cortes / Flamengo

Entretanto, a tarefa não será nada fácil. Isso porque, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, Rodinei projeta receber algo em torno de R$ 400 mil em sua nova equipe, o dobro do que recebe no Flamengo.

O clube interessado em fechar com Rodinei também terá que arcar com luvas, que é a premiação pela assinatura do contrato, já que o jogador está livre no mercado.

Vantagens da SAF: comentarista aponta benefícios e projeta futuro do Galo

Galo Atlético
Foto: Reprodução

Atlético anunciou, nesta última quinta-feira (8), a sua adesão à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E durante o Alterosa Esporte, desta segunda-feira (12), o comentarista Betinho Marques, do portal FalaGalo explicou as mudanças que serão feitas e as vantagens que a aprovação do projeto gerarão ao futuro alvinegro.

“O Conselho Gestor é informal nesse momento no clube. Ele sinalizou o seguinte, de forma transparente: ‘Queremos a SAF, gosto da ideia’. Documentaram no Twitter, mas a ideia só vai para frente se o Conselho Deliberativo do clube aprovar isso lá na frente. Nada além de informal”.

Betinho Marques
Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

“A Lei da SAF, a 14.193/21, tem algumas prerrogativas que a gente pode trazer isso de uma forma super simples para um funcionário pequeno. Ela tem algumas vantagens de impostos, que incentivam um parcelamento de seis anos de prazo para que um clube receba proventos da SAF – em torno de 20% nos primeiros seis anos. E isso vai sendo abatido. Se 60% da conta for paga direitinho pela associação, isso pode ser prorrogado por mais quatro anos”.

Betinho Marques

“Em linhas gerais, o que acontece: você unifica o imposto, dá tempo e fluxo de caixa – que é o fundamental para o clube poder respirar. Mais que isso, o clube poderá participar das competições e não poderá sofrer penhora. Isso dá, de fato, fôlego, que é o que o clube não tem hoje. E essa linha de credores, só para deixar claro para a torcida, ela tem que ser colocada em um site, tem que ser apresentada e tem que ter uma lista de prioridade para recebimento”.

Betinho Marques