Rodrigo Caetano abre o jogo e revela quais erros prejudicaram o Galo nos bastidores

Galo Atlético-MG
Foto: Reprodução

O Galo vive temporada complicada, já que a torcida depositou fortes expectativas de repetir o bom ano de 2021. Entretanto, as coisas não aconteceram e o clube agora briga pela vaga na Libertadores.

Muita coisa foi falada sobre possíveis problemas internos. Entretanto, segundo Rodrigo Caetano, o erro do Galo foi priorizar os jogos eliminatórios e não o Campeonato Brasileiro.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Nós, infelizmente, em alguns momentos, demos um foco maior para os jogos eliminatórios. Isso é um pecado que se comete. Eu acho que a copa tem que andar ao lado, porque se você estiver muito bem no Campeonato Brasileiro… Um clube como o Atlético, como outros dois ou três, que tem elenco, que tem capacidade de estar na ponta em todas elas, tem que botar o campeonato da liga como sendo a prioridade. Porque o da copa vem ao natural. E não inverter essa balança.

Rodrigo Caetano

Se nós temos elenco, investimento, vamos ter estádio e vamos nos organizar financeiramente, a gente tem que incutir na cabeça de todos nós (inclusive a minha) de que não tem nada mais importante que o Campeonato Brasileiro. E depois, nós vamos ver o jogo da copa, e depois da outra copa. Isso, talvez, tenha sido um dos erros

MERCADO: Rodrigo Caetano quebra silêncio e explica condições para o Galo contratar Paulinho

Galo Atlético-MG

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, um nome vem agitando os bastidores do futebol brasileiro. Trata-se do meia atacante Paulinho, revelado pelo Vasco e que pertence ao Bayern Leverkusen.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O jogador está sendo sondado no Galo, já que está insatisfeito no clube alemão e deve deixar o clube no fim do ano. O diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou sobre a situação de Paulinho e revelou as condições para que o Galo consiga contratá-lo.

Paulinho saiu do Vasco se não me engano por 20 milhões de euros. Agora, em relação a qualidade dele, e se amanhã ou depois ele optar pelo fim do contrato e tivemos a oportunidade de apresentar um projeto que o seduza, é nossa obrigação fazer isso. Em relação a qualidade é indiscutível, joga nas duas beiradas, joga por dentro e jovem. Agora, o Galo não tem condição hoje de fazer uma proposta. Pode e deve acompanhar o movimento.

Paulinho