Everson desabafa e expõe problema no Galo que explica má fase

Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo vive temporada complicada, já que a torcida depositou fortes expectativas de repetir o bom ano de 2021. Entretanto, as coisas não aconteceram e o clube agora briga pela vaga na Libertadores.

Para o goleiro Everson, os tropeços em casa são um dos fatores que mais vem prejudicando o Galo na temporada. Segundo ele, as vitórias em casa é melhor caminho para garantir a vaga na próxima Libertadores.

Galo

Infelizmente não vencemos, apoio da torcida, vem, incentiva. E a gente acaba não conseguindo o resultado. Estamos devendo dentro de casa. Temos que trabalhar para voltar a vencer em casa nessas 12 últimas rodadas. Voltando a vencer em casa, vamos alcançar o nosso objetivo que é a vaga na Libertadores.

Everson

O Galo volta a campo neste sábado, ás 16h30 diante do Avaí fora de casa. O próximo duelo em casa é dia 28, na próxima quarta-feira diante do Palmeiras, líder da competição.

Rodrigo Caetano abre o jogo e revela quais erros prejudicaram o Galo nos bastidores

Galo Atlético-MG

O Galo vive temporada complicada, já que a torcida depositou fortes expectativas de repetir o bom ano de 2021. Entretanto, as coisas não aconteceram e o clube agora briga pela vaga na Libertadores.

Muita coisa foi falada sobre possíveis problemas internos. Entretanto, segundo Rodrigo Caetano, o erro do Galo foi priorizar os jogos eliminatórios e não o Campeonato Brasileiro.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Nós, infelizmente, em alguns momentos, demos um foco maior para os jogos eliminatórios. Isso é um pecado que se comete. Eu acho que a copa tem que andar ao lado, porque se você estiver muito bem no Campeonato Brasileiro… Um clube como o Atlético, como outros dois ou três, que tem elenco, que tem capacidade de estar na ponta em todas elas, tem que botar o campeonato da liga como sendo a prioridade. Porque o da copa vem ao natural. E não inverter essa balança.

Rodrigo Caetano

Se nós temos elenco, investimento, vamos ter estádio e vamos nos organizar financeiramente, a gente tem que incutir na cabeça de todos nós (inclusive a minha) de que não tem nada mais importante que o Campeonato Brasileiro. E depois, nós vamos ver o jogo da copa, e depois da outra copa. Isso, talvez, tenha sido um dos erros