O Galo começa a planejar 2023 e a principal decisão a ser tomada é de quem comandará a equipe na próxima temporada. Cuca tem contrato até o fim do Brasileirão e ainda não decidiu se quer permanecer no Galo.
Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, o futuro de Cuca segue indefinido. Entretanto, o que ra unanimidade entre a diretoria e os investidores, passa a ser dúvida sobre o treinador.

Na semana passada falamos da possibilidade de não permanência de Cuca. Hoje, ele deixou completamente de ser aquela unanimidade dentro da diretoria. Existe dentro do grupo de mecenas, aqueles 4 R’s que tomam decisões no Atlético ao lado do Rodrigo Caetano e do presidente, uma ala que é até contrário a permanência do treinador neste momento. Desempenho, relacionamento e demora para a decisão do Cuca. O principal ponto neste momento é a demora na decisão do treinador.
Thiago Fernandes
Então, existe uma possibilidade muito grande do Cuca não ficar. O Atlético já começa a trabalhar com outras alternativas. Fato é que o Atlético trabalha de forma muito séria a possibilidade de saída do Cuca para a próxima temporada, pois entende que desempenho, relacionamento e demora na decisão podem acabar atrapalhando e tirando o treinador de 2023.
Rodrigo Caetano abre o jogo e revela quais erros prejudicaram o Galo nos bastidores

O Galo vive temporada complicada, já que a torcida depositou fortes expectativas de repetir o bom ano de 2021. Entretanto, as coisas não aconteceram e o clube agora briga pela vaga na Libertadores.
Muita coisa foi falada sobre possíveis problemas internos. Entretanto, segundo Rodrigo Caetano, o erro do Galo foi priorizar os jogos eliminatórios e não o Campeonato Brasileiro.

Nós, infelizmente, em alguns momentos, demos um foco maior para os jogos eliminatórios. Isso é um pecado que se comete. Eu acho que a copa tem que andar ao lado, porque se você estiver muito bem no Campeonato Brasileiro… Um clube como o Atlético, como outros dois ou três, que tem elenco, que tem capacidade de estar na ponta em todas elas, tem que botar o campeonato da liga como sendo a prioridade. Porque o da copa vem ao natural. E não inverter essa balança.
Rodrigo Caetano
Se nós temos elenco, investimento, vamos ter estádio e vamos nos organizar financeiramente, a gente tem que incutir na cabeça de todos nós (inclusive a minha) de que não tem nada mais importante que o Campeonato Brasileiro. E depois, nós vamos ver o jogo da copa, e depois da outra copa. Isso, talvez, tenha sido um dos erros
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.