Jogador de 1 milhão mensal pode estar próximo de deixar o Galo; entenda!

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo vive uma temporada pra ser esquecida. Eliminado precocemente das principais competições do país, o Galo lida com um período de muitas incertezas, como a permanência do Cuca para a próxima temporada. No entanto, a saída do zagueiro Junior Alonso pode estar bem próxima, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. O zagueiro está emprestado pelo Krasnodar-RUS, e deve se reapresentar em janeiro.

“Junior Alonso não deve ficar para a temporada de 2023. O jogador pertence ao Krasnodar e está emprestado até dezembro. O Atlético assegura que não tem muito o que fazer, o Junior Alonso custou um caminhão de dinheiro ao clube russo e a possibilidade de comprá-lo está descartada. O fato dele ganhar perto de 1 milhão de reais por mês também é um impeditivo”.

Nicola
galo Atlético
Foto: Reprodução

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”.

Junior Alonso

Rodrigo Caetano abre o jogo e revela quais erros prejudicaram o Galo nos bastidores

Galo Atlético-MG

O Galo vive temporada complicada, já que a torcida depositou fortes expectativas de repetir o bom ano de 2021. Entretanto, as coisas não aconteceram e o clube agora briga pela vaga na Libertadores.

Muita coisa foi falada sobre possíveis problemas internos. Entretanto, segundo Rodrigo Caetano, o erro do Galo foi priorizar os jogos eliminatórios e não o Campeonato Brasileiro.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Nós, infelizmente, em alguns momentos, demos um foco maior para os jogos eliminatórios. Isso é um pecado que se comete. Eu acho que a copa tem que andar ao lado, porque se você estiver muito bem no Campeonato Brasileiro… Um clube como o Atlético, como outros dois ou três, que tem elenco, que tem capacidade de estar na ponta em todas elas, tem que botar o campeonato da liga como sendo a prioridade. Porque o da copa vem ao natural. E não inverter essa balança.

Rodrigo Caetano

Se nós temos elenco, investimento, vamos ter estádio e vamos nos organizar financeiramente, a gente tem que incutir na cabeça de todos nós (inclusive a minha) de que não tem nada mais importante que o Campeonato Brasileiro. E depois, nós vamos ver o jogo da copa, e depois da outra copa. Isso, talvez, tenha sido um dos erros