REFORMULAÇÃO: Jornalista aponta quais jogadores do Galo podem deixar o clube ao fim da temporada

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, uma reformulação no elenco não é descartada, já que vários jogadores possuem altos salários e não estão rendendo em campo. O jornalista Héverton Guimarães opinou sobre alguns jogadores que podem deixar o Galo.

Na zaga eu faria uma reformulação. O Junior Alonso não deve ficar, eu negociaria o Nathan Silva e o Réver. Nosso maior obrigado pelos serviços prestados, mas eu tiraria o Réver também. Você pode ser grato, mas não precisa ter no grupo. Nas laterais, eu trocaria o Guga, contrataria outro que deve ser o Rodinei. Os demais eu manteria.

Héverton Guimarães

Entre os volantes, eu tiraria o Jair. O Otávio precisa de uma sequência, o Allan joga demais. No ataque, faria uma reformulação e trabalharia a saída do Vargas, acho que é fim de ciclo. Além do Keno, que eu gosto muito, mas fisicamente tem dado problema. O Kardec acho que é um cara que pode ajudar muito. O Hulk é sacanagem, inclusive o que estão fazendo com ele, questionando sua qualidade. O Ademir é um cara que pode ser usado, tem suas limitações, mas é jogador que não pipoca. O Sasha eu sou fã demais. Sobre o Pavón, acredito eu que quando o time encaixar ele pode ser importante.

galo

O jornalista afirmou que no ataque o nome de Keno pode ser uma dúvida. Segundo ele, a parte física do jogador é um fator que que atrapalha muito seu rendimento no Galo.

Gosto do Keno, é bom jogador, mas, talvez, a questão física pode atrapalhar a permanência dele. A informação que eu tenho é que há esta questão física, pode ser um problema e se agravar com o passar do tempo. Por isso citei também o Réver. Assim como o Zaracho, que é pra mim muito acima da média, precisa ver até que ponto essa fibrose, que não é uma contusão, mas cicatriz de uma lesão grave que teve na Argentina e que incomoda. Isso vai acompanhar ele, é preciso ver até que ponto pode atrapalhar seu desempenho no Atlético.

Héverton Guimarães

Vantagens da SAF: comentarista aponta benefícios e projeta futuro do Galo

Galo Atlético
Foto: Reprodução

Galo anunciou, nesta última quinta-feira (8), a sua adesão à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E durante o Alterosa Esporte, desta segunda-feira (12), o comentarista Betinho Marques, do portal FalaGalo explicou as mudanças que serão feitas e as vantagens que a aprovação do projeto gerarão ao futuro do Galo.

“O Conselho Gestor é informal nesse momento no clube. Ele sinalizou o seguinte, de forma transparente: ‘Queremos a SAF, gosto da ideia’. Documentaram no Twitter, mas a ideia só vai para frente se o Conselho Deliberativo do clube aprovar isso lá na frente. Nada além de informal”.

Betinho Marques

“A Lei da SAF, a 14.193/21, tem algumas prerrogativas que a gente pode trazer isso de uma forma super simples para um funcionário pequeno. Ela tem algumas vantagens de impostos, que incentivam um parcelamento de seis anos de prazo para que um clube receba proventos da SAF – em torno de 20% nos primeiros seis anos. E isso vai sendo abatido. Se 60% da conta for paga direitinho pela associação, isso pode ser prorrogado por mais quatro anos”.

Betinho Marques

“Em linhas gerais, o que acontece: você unifica o imposto, dá tempo e fluxo de caixa – que é o fundamental para o clube poder respirar. Mais que isso, o clube poderá participar das competições e não poderá sofrer penhora. Isso dá, de fato, fôlego, que é o que o clube não tem hoje. E essa linha de credores, só para deixar claro para a torcida, ela tem que ser colocada em um site, tem que ser apresentada e tem que ter uma lista de prioridade para recebimento”.

Betinho Marques