Jornalista traz detalhes importantes do interesse do Galo em jogador do futebol europeu

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, um nome vem agitando os bastidores do futebol brasileiro. Trata-se do meia atacante Paulinho, revelado pelo Vasco e que pertence ao Bayern Leverkusen.

O jogador está sendo sondado no Galo, já que está insatisfeito no clube alemão e deve sair no fim do ano. O diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou sobre a situação de Paulinho e revelou as condições para que o Galo consiga contratá-lo.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Paulinho saiu do Vasco se não me engano por 20 milhões de euros. Agora, em relação a qualidade dele, e se amanhã ou depois ele optar pelo fim do contrato e tivemos a oportunidade de apresentar um projeto que o seduza, é nossa obrigação fazer isso. Em relação a qualidade é indiscutível, joga nas duas beiradas, joga por dentro e jovem. Agora, o Galo não tem condição hoje de fazer uma proposta. Pode e deve acompanhar o movimento.

Paulinho
Galo Atlético-MG

Segundo informações do Goal.com, até o momento, o Galo foi o clube que apresentou o melhor projeto para Paulinho, sendo assim a equipe favorita para contratar o jogador.

Durante o mercado da bola, algumas propostas foram enviadas ao Leverkusen. As ofertas de Estados Unidos e Europa — ele foi alvo de times de Espanha, Itália e Portugal — agradaram ao clube alemão, mas foram reprovadas pelo estafe do jogador, que ficou seduzido com o que foi apresentado pelo Atlético-MG.

Thiago Fernandes

O Leverkusen quer receber uma compensação financeira para liberar Paulinho. Entretanto, sem dinheiro para fazer altos investimentos, o Galo negocia a contratação do jogador de forma gratuita, mas dando ao clube alemão percentual em vendas futuras de Paulinho.

Mercado: Titular do Galo tem saída encaminhada para o futebol europeu

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo vive uma temporada pra ser esquecida. Eliminado precocemente das principais competições do país, o Galo lida com um período de muitas incertezas, como a permanência do Cuca para a próxima temporada. No entanto, a saída do zagueiro Junior Alonso pode estar bem próxima, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. O zagueiro está emprestado pelo Krasnodar-RUS, e deve se reapresentar em janeiro.

“Junior Alonso não deve ficar para a temporada de 2023. O jogador pertence ao Krasnodar e está emprestado até dezembro. O Atlético assegura que não tem muito o que fazer, o Junior Alonso custou um caminhão de dinheiro ao clube russo e a possibilidade de comprá-lo está descartada. O fato dele ganhar perto de 1 milhão de reais por mês também é um impeditivo”.

Nicola
galo Atlético
Foto: Reprodução

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”.

Junior Alonso