Rodrigo Caetano quebra silêncio e faz revelação sobre relação de Cuca com o elenco do Galo

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

O Galo tropeçou mais uma vez pelo Brasileirão e vem se complicando na disputa por vaga direta na Libertadores da América. Em jogo apagado, a equipe foi derrotada pelo Avaí na Ressacada.

Após a partida, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva ao lado de Cuca ainda no estádio. Caetano falou sobre o tropeço fora de casa e afirmou cobrar muito os jogadores.

O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito.

Rodrigo Caetano

O diretor de futebol do Galo ainda falou sobre um assunto que vem circulando nos bastidores do futebol brasileiro: a aceitação do elenco ao trabalho de Cuca. Segundo ele, não existe isso de que Cuca não vem sendo aceito, e muito menos a diretoria do clube.

O Cuca sempre foi unanimidade. Ele mesmo sabe que era um desejo da diretoria, um desejo pessoal meu, do órgão colegiado e do presidente que ele nem tivesse saído. Infelizmente, ele teve que se ausentar por conta de questões pessoais (em dezembro de 2021). No momento em que optamos pela troca de treinador (em julho de 2022), não tinha outro nome melhor.

Rodrigo Caetano

A questão de aceitação ou não ao Cuca tem que ser tirada de qualquer pauta de discussão. Como foi campeão de tudo no ano passado? Aí tinha aceitação? É normal. A gente não pode se preocupar em querer controlar o externo. Não tem jeito, ninguém controla.

Meia de clube gaúcho interessa ao Galo, que estuda investimento em salário ALTÍSSIMO; saiba detalhes

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético, já focado na temporada de 2023, está de olho em tudo que acontece no Mercado da Bola, buscando as melhores opções para compor seu elenco para a próxima temporada.

Diante disso, o clube monitora a situação de Edenilson, do Internacional. O jogador não deve ficar no Internacional e está aberto a ouvir propostas, afirmou o jornalista Jorge Nicola.

Galo

Dando sopa: Velho sonho de Rodrigo Caetano, Edenílson não ficará no Internacional em 2023. Um dirigente colorado assegurou à coluna que jogadores veteranos e caros, incluindo o volante, farão parte de uma reformulação no elenco.

Jorge Nicola

O que pode dificultar as negociações é que o jogador recebe R$ 800 mil mensais no clube gaúcho, salário em que o Galo não quer se comprometer a pagar, já que Edenilson não está em boa fase e acabou virando reserva no Internacional.

Galo Atlético-MG

O Galo tentou contratar Edenílson nas últimas três janelas de transferências e sempre esbarrou no Inter. Na proposta mais recente, além de vetar a mudança, o Inter ainda aumentou os vencimentos do atleta e prorrogou o contrato até 2024.