O fim de temporada do Galo é melancólico. Eliminado precocemente da Copa do Brasil e Libertadores, o alvinegro foca para conquistar uma vaga para a Libertadores de 2023, mas ainda encontra grandes dificuldades.
No programa Donos da Bola MG, desta segunda (19), Heverton Guimarães abordou o cenário do Galo, alertando sobre os principais problemas do alvinegro.
O Atlético está atolado em uma crise. O grande problema é que existe uma crise dentro de campo, o time não está jogando p…nenhuma. Existe, parece, que há uma crise de relacionamento. Aí, no meio de tudo isso há uma mudança no processo de gestão e que atrapalha qualquer tipo de decisão a ser tomada agora, além de um outro grande problema que é o clube passando pelo processo de mudança de operação e perdendo valor, desvaloriza a marca, o elenco. O Zaracho, que era jogador para estar na seleção argentina, futuro excepcional pela frente, hoje tem gente que não fala dele nem no time titular.
Heverton Guimarães

As contusões são um problema que vieram a reboque. Então, o Atlético está mergulhado numa crise, só que tem gente que acha que ainda não e que é exagero quando alguém diz isso. Não é exagero, o Atlético está vivendo um momento extremamente preocupante. Nós não podemos nos apegar a só o que ganhou no ano passado. Veio de um ano mágico, continuou com um elenco caríssimo e qualificado, trouxe o Cuca de volta e é uma pancada atrás da outra.
Heverton Guimarães
Após derrota, Rodrigo Caetano detona objetivo de Libertadores do Galo: “É pouco”

Foto: Reprodução/Atlético
O Atlético foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, na Ressecada, na tarde deste último sábado (17). Após o duelo, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano deu coletiva de imprensa para dar explicações ao torcedor do Galo sobre o desempenho do elenco.
Com 40 pontos, o Galo segue na sétima colocação e luta agora, apenas por uma vaga na Libertadores 2023.
Hoje foi muito duro. Muito duro mesmo esse jogo, a derrota foi dura, também penso que se tivéssemos saído na frente seria outra história, mas no futebol não tem “o se”.
Rodrigo Caetano

Apesar do altíssimo investimento para a atual temporada, o Atlético foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Restando assim, apenas o Campeonato Brasileiro. Entretanto, há 11 rodadas do fim do campeonato, o elenco de Cuca já não consegue mais lutar por título, tendo que se contentar com a briga por uma vaga na Libertadores.
Caetano, no entanto, afirma que isso é muito pouco para um clube do tamanho do alvinegro.
É pouco (a vaga na Libertadores). É pouco pelo investimento, é pouco pelas condições que nos são dadas, é pouco pela torcida que temos, é pouco pelo que o elenco, comissão técnica já conquistou… todos nós.
Rodrigo Caetano
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.