BOMBA: Mecenas do Galo crava porcentagem do clube na venda da SAF

Galo

O candidato a presidente do Conselho Deliberativo e investidor do Galo, Ricardo Guimarães, abriu o jogo em entrevista e falou sobre a porcentagem do Galo na venda da SAF.

Existe o ideal. Nós vamos ter que sentar na mesa com os dois ideais [investidor e Atlético]. A nossa fatia, no ideal, seria negociar algo perto de 40%. Mas eu entendo que depende do investimento também. Então, a negociação deve estar entre 40 e 60%. Mas tudo depende da oferta e da negociação. O Atlético teria ao menos 40% da SAF, pelo que está na nossa cabeça

Ricardo Guimarães

O Galo agiliza nos bastidores para se tornar SAF o mais rápido possível, tendo em vista as dificuldades financeiras para manter o elenco atual, que pela qualidade dos jogadores custa muito caro mensalmente ao clube.

Vale lembrar que o processo de transformação em Sociedade Anônima de Futebol precisa ser feito durante o intervalo sem competições do clube. Neste ano, entre novembro e começo de janeiro.

MERCADO: Visando reformular o elenco, Galo mira atacante da Série A para 2023

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético, já focado na temporada de 2023, está de olho em tudo que acontece no Mercado da Bola, buscando as melhores opções para tentar uma reformulação no elenco atleticano.

Diante disso, a diretoria está observando o atacante Dadá Belmonte, do Goias. O jogador se destaca pela velocidade e pode vir a ser um bom reforço para o setor ofensivo do Galo.

Galo

Vinculado ao Água Santa-SP, Dadá Belmonte está apenas emprestado ao Goiás, que ainda não manifestou oficialmente proposta para tê-lo em definitivo. Diante disso, vários clubes estão pedindo informações sobre o jogador.

O Galo vive situação complicada e vê o elenco caro falhar e não repetir o bom ano que teve em 2022. Diante disso, a diretoria estuda reformular o elenco, tendo em vista que atualmente o elenco custa um bom dinheiro para o clube mensalmente.