Calebe não fica de fora e também comenta “Disk Balada” de organizada do Galo contra Zaracho

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O meia do Galo, Matias Zaracho, foi abordado por torcedores da Torcida Organizada Galoucura na noite desta última terça-feira (20), em um restaurante de Belo Horizonte. A operação, denominada “Disk Balada” tem a função de cobrar os jogadores pelo momento ruim que o clube vive.

Entretanto, Calebe, companheiro de clube do argentino, saiu em defesa do jogador, afirmando que a vida pessoal do atleta deve ser respeitada.

“A gente sabe que tem, o que a torcida está fazendo. O Zaracho foi jantar, que eu sei, ele tem a vida pessoal dele, igual a nossa. Não tem problema nenhum jantar com a família. Claro, com responsabilidade. Todo mundo tenta desempenhar o máximo dentro de campo. Não cabe a mim falar desse fato à parte. Não falta força de vontade e desempenho da nossa parte”.

Calebe
Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Em suma, o Galo está hoje, em sétimo lugar na tabela do Brasileiro, fora da zona original de classificação à Libertadores e irá enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira (28), no Mineirão. São apenas 33% de aproveitamento no returno. Calebe, que luta para ter chances no time alvinegro, reforçou que não é falta de ligação entre o elenco e o trabalho desenvolvido por Cuca.

“Confiança continua a mesma. Tivemos um grande 2021. Este ano está sendo diferente. Confiamos não só no Cuca, mas em todo o elenco. Confiamos um nos outros. E vamos trabalhar para reverter a nossa situação”.

Calebe
Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Rubens Menin CRAVA até quando os 4R’s vão investir no Galo

Atlético Galo

Foto: Divulgação/Atlético

O empresário Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, revelou nesta segunda-feira (19), ao podcast Inteligência Financeira, que o projeto do grupo conhecido como “4R’s” (formado por Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) no clube mineiro está previsto para terminar em 2026.

Isso englobaria, resumidamente, os dois mandatos de um presidente alvinegro em parceria com os 4Rs. O atual mandatário, Sérgio Coelho, está assegurado no comando do Atlético até o fim de 2023, quando será realizada uma nova eleição para definir quem dirigirá o clube por mais três anos, ou seja, até o fim de 2026. Coelho, no entanto, pode tentar a reeleição.

Mas a declaração sobre a data foi feita após Menin ser perguntado sobre o porque de ter entrado ‘de cabeça’ no dia a dia do Galo.

“A gente via que as coisas no Atlético não estavam indo bem. Eu sempre fui conselheiro do Atlético, mas um conselheiro um pouco distante. Um dia eu comecei a chegar mais próximo do Atlético e via ‘isso está precisando de gestão’”.

Rubens Menin

“Não fui eu, foi um grupo de atleticanos. Até hoje estamos juntos – são muitos – e resolvemos melhorar a gestão do Atlético. Começamos a chamar consultores etc. Estamos ainda no meio do caminho do projeto, que está previso para acabar em 2026, de implantar uma nova gestão no Atlético. E graças a Deus já deu algum fruto”.

Rubens Menin

Por fim, Menin destacou que o trabalho no dia a dia do clube tem sido difícil e ainda ressaltou o empenho dos que tem trabalhado na atual gestão do clube alvinegro.

“Esses atleticanos abnegados que estão dando horas e horas de trabalho ao Atlético vão fazer a alegria de muita gente se esse projeto, em 2026, ficar concluído e der certo.”

Rubens Menin