“10 dias doloridos” e a projeção de melhora diante do Palmeiras; Rodrigo Caetano explica estratégia do Galo!

Atlético mg
Foto: Reprodução/Atlético

Galo encerrará o mês de setembro com o duelo diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (28), após mais um período longo de preparação e treinos. Em síntese, serão 11 dias de intervalo, e uma ‘semana dolorida’ de trabalho com a derrota perante o Avaí por 1 a 0. A sensação de dor foi prevista pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano.

O direitor do Galo pediu a palavra após a derrota para o clube catarinense na Ressacada, onde foi perguntado sobre o momento da equipe, os motivos de o atual campeão brasileiro não conseguir avançar na tabela, mesmo com um elenco de altíssimo nível, e de correr o risco de ficar fora da Libertadores 2023.

“É usar da melhor forma esses 10 dias dolorosos que teremos pela frente, doídos mesmo. Mas a vida é assim. Essas cicatrizes dessas derrotas, a forma como somos derrotados, vão servir para a gente olhar parra elas e não deixar se repetir”.

Rodrigo Caetano

“Nosso papel aqui é proteger o todo. Só teremos uma sequência de vitórias com muita união aqui dentro”.

Rodrigo Caetano
Atacante do Galo é anunciado por clube europeu; confira os valores
Foto: Reprodução/Atlético

Rubens Menin CRAVA até quando os 4R’s vão investir no Galo

Atlético Galo
Foto: Reprodução

Foto: Divulgação/Atlético

O empresário Rubens Menin, um dos mecenas do Galo, revelou nesta segunda-feira (19), ao podcast Inteligência Financeira, que o projeto do grupo conhecido como “4R’s” (formado por Rubens, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) no clube mineiro está previsto para terminar em 2026.

Isso englobaria, resumidamente, os dois mandatos de um presidente alvinegro em parceria com os 4Rs. O atual mandatário, Sérgio Coelho, está assegurado no comando do Atlético até o fim de 2023, quando será realizada uma nova eleição para definir quem dirigirá o clube por mais três anos, ou seja, até o fim de 2026. Coelho, no entanto, pode tentar a reeleição.

Mas a declaração sobre a data foi feita após Menin ser perguntado sobre o porque de ter entrado ‘de cabeça’ no dia a dia do Galo.

PUBLICIDADE

“A gente via que as coisas no Atlético não estavam indo bem. Eu sempre fui conselheiro do Atlético, mas um conselheiro um pouco distante. Um dia eu comecei a chegar mais próximo do Atlético e via ‘isso está precisando de gestão’”.

Rubens Menin

“Não fui eu, foi um grupo de atleticanos. Até hoje estamos juntos – são muitos – e resolvemos melhorar a gestão do Atlético. Começamos a chamar consultores etc. Estamos ainda no meio do caminho do projeto, que está previso para acabar em 2026, de implantar uma nova gestão no Atlético. E graças a Deus já deu algum fruto”.

Rubens Menin

Por fim, Menin destacou que o trabalho no dia a dia do clube tem sido difícil e ainda ressaltou o empenho dos que tem trabalhado na atual gestão do clube alvinegro.

“Esses atleticanos abnegados que estão dando horas e horas de trabalho ao Atlético vão fazer a alegria de muita gente se esse projeto, em 2026, ficar concluído e der certo.”

Rubens Menin