“Está liberado e deve jogar”: Cuca ganha reforço importante para duelo entre Galo e Palmeiras

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo tem um reforço importante para o duelo diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão: o meio-campista Matias Zaracho foi liberado pelo Departamento Médico do Atlético e já treina com o restante do grupo no CT. O argentino, que não teve lesão constatada, estava sob regime especial de fortalecimento muscular.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético tem, até o fim da atual temporada, apenas um objetivo: conquistar uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2023. Mas para isso, o alvinegro precisa voltar a vencer e espantar a má fase que vive atualmente, tendo uma grande oportunidade diante do líder do Campeonato Brasileiro.

Jornalista DETONA atitude da torcida do Galo e prevê importantes jogadores deixando o clube: “não tenha dúvida que eles irão embora”

Galo Atlético

Foto: Divulgação/Atlético

O episódio da cobrança de membros da Galoucura em cima do meia Zaracho ainda vem dando o que falar. Diversos jornalistas detonaram a atitude da torcida organizada.

Diante disso, o comentarista Alê Oliveira, da Band e Itatiaia, detonou a situação. Segundo ele, se pudessem, os jogadores deixavam o Galo o mais rápido possível depois do ocorrido.

Galo

O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas.

Alê Oliveira

Alê ainda afirmou que os envolvidos na situação deveriam estarem presos depois do ocorrido. Segundo ele, os jogadores ficam com o sentimento de estarem tendo a vida invadida.

Isso é uma invasão, crime. A cara de todo mundo está aí. O que me preocupa nessa história toda é a impunidade. Todo mundo sabe quem é, onde achar, encontrar. O cara ameaça, ofende e continua solto. Tudo bem, se eu sou jogador num momento como esse eu me preservo um pouco, mas essa não é a questão. O problema é o cara ter a sua liberdade invadida, isso pra mim isso está em outra esfera. Esses caras que fizeram isso deveriam estar preso, todo mundo sabe quem é. A impunidade é o que mais me preocupa.

Alê Oliveira