Galo possui contratos de longa duração e terá problemas em caso de reformulação; confira contratos

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo vive situação complicada na temporada, já que pelo investimento feito, o clube esperava algum título de expressão no ano, assim como foi no ano passado.

Entretanto, o Galo não conseguiu repetir a temporada passada e vem se complicando na parte financeira para manter o elenco. Entretanto, caso decida reformular, a diretoria pode ter problemas graves.

Isso porque do elenco atual, apenas Junior Alonso e Pedrinho possuem contrato próximo do fim. Mas, ambos possuem situação complicada, já que estão emprestados devido ao mecanismo da FIFA que libera jogadores de clubes que estão na guerra para assinarem por empréstimo com qualquer equipe.

O restante do elenco do Galo, possui contratos de longa duração, dificultando o clube a colocar em prática uma reformulação sem ter que gastar com as rescisões de contrato.

Resumindo, 71% do plantel atleticano tem vínculo até dezembro de 2024. E várias outras peças do elenco renovaram recentemente até o fim de 2025 com o clube alvinegro.

Vínculo dos contratos dos jogadores do Atlético-MG: 

Goleiros

Everson: dezembro de 2025

Rafael: dezembro de 2025

Matheus Mendes: dezembro de 2024

Laterais

Mariano: dezembro de 2023

Guga: dezembro de 2023

Guilherme Arana: dezembro de 2024

Dodô: dezembro de 2023

Zagueiros

Nathan Silva: dezembro de 2025

Junior Alonso: dezembro de 2022

Jemerson: dezembro de 2024

Réver: dezembro de 2023

Igor Rabello: dezembro de 2025

Volantes

Allan: dezembro de 2025

Jair: dezembro de 2025

Otávio: junho de 2026

Neto: dezembro de 2024

Meias-atacantes

Zaracho: dezembro de 2025

Nacho: dezembro de 2023

Calebe: dezembro de 2024

Rubens: dezembro de 2025

Pedrinho: junho de 2022

Atacantes

Keno: dezembro de 2023

Pavón: junho de 2025

Ademir: dezembro de 2024

Vargas: dezembro de 2024

Sasha: julho de 2024

Alan Kardec: dezembro de 2024

Hulk: dezembro de 2024

Jornalista prevê como será o confronto diante do Palmeiras e relembra “problema” do clube paulista contra o Galo

Atlético x Palmeiras
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo terá nesta quarta-feira um duelo muito complicado pelo Brasileirão. A equipe comandada por Cuca volta a enfrentar o Palmeiras, equipe que eliminou o Galo na Libertadores.

Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o duelo será duro e o momento diferente das duas equipes não terá influência no duelo. Isso porque, o Palmeiras mesmo sendo o líder e melhor equipe do Brasil, o time terá sete desafalques.

O Palmeiras é o virtual campeão brasileiro? Ainda não. Porque se você imaginar uma derrota do Palmeiras, combinada com uma vitória do Internacional sobre o Bragantino, a diferença cai para cinco pontos em 10 rodadas. Então, é importante demais para o time do Abel ao menos empatar em BH. Só que o Palmeiras não tem Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino.

PVC
Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Além disso, PVC relembrou que o Galo ainda não perdeu nenhuma vez para o Palmeiras de Abel Ferreira. Os últimos confrontos terminaram empatados, pela Libertadores.

O Atlético-MG não está bem, mas treinou 10 dias e entra em campo no Mineirão com a necessidade de provar a si mesmo que o atual campeão do brasileiro. O jogo vai ser duríssimo. E lembra-se, o Palmeiras de Abel Ferreira ainda não conseguiu vencer o Atlético nenhuma vez

PVC