Prisão de ex-jogador do Galo vira pauta do Governo Federal

Galo Atlético
Foto: Reprodução

A prisão de um ex-jogador do Galo se tornou pauta do Governo Federal. Visto que durante o governo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, várias informações foram colocadas em sigilo de 100 anos, entre elas, a prisão do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi colocada em confidência, com mensagens diplomáticas sobre o “bruxo” e seu irmão e empresário Assis.

galo
Foto: Reprodução

Sendo válido lembrar ainda que o seu caso foi acompanhado pelo Itamaraty, por ter sido nomeado embaixador do turismo pelo governo em 2019. Em suma, para quem não se lembra do ocorrido, o craque foi flagrado no Paraguai, com passaporte falso, pelo fato do original estar detido pela Justiça do Rio Grande do Sul pelo não pagamento de uma dívida a respeito de danos ambientais.

Ronaldinho ainda ficou alguns meses preso no Paraguai, sendo fotografado diversas vezes jogando futvôlei e futsal com outros presos. O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Galo fez um acordo com a Justiça do país, e doou US$ 90 mil a um hospital. 

Jornalista DETONA atitude da torcida do Galo e prevê importantes jogadores deixando o clube: “não tenha dúvida que eles irão embora”

Galo Atlético

Foto: Divulgação/Atlético

O episódio da cobrança de membros da Galoucura em cima do meia Zaracho ainda vem dando o que falar. Diversos jornalistas detonaram a atitude da torcida organizada.

Diante disso, o comentarista Alê Oliveira, da Band e Itatiaia, detonou a situação. Segundo ele, se pudessem, os jogadores deixavam o Galo o mais rápido possível depois do ocorrido.

Galo

O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas.

Alê Oliveira

Alê ainda afirmou que os envolvidos na situação deveriam estarem presos depois do ocorrido. Segundo ele, os jogadores ficam com o sentimento de estarem tendo a vida invadida.

Isso é uma invasão, crime. A cara de todo mundo está aí. O que me preocupa nessa história toda é a impunidade. Todo mundo sabe quem é, onde achar, encontrar. O cara ameaça, ofende e continua solto. Tudo bem, se eu sou jogador num momento como esse eu me preservo um pouco, mas essa não é a questão. O problema é o cara ter a sua liberdade invadida, isso pra mim isso está em outra esfera. Esses caras que fizeram isso deveriam estar preso, todo mundo sabe quem é. A impunidade é o que mais me preocupa.

Alê Oliveira