Com rendimento ruim no Galo, Cuca descarta demissão: “Eu não largo”

cuca ex técnico do Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico do Galo, Cuca, afirmou que não vai pedir demissão do seu cargo. E apesar de reconhecer os números decepcionantes à frente do time alvinegro desde o retorno ao clube, ainda no fim de julho, o comandante afirmou, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, que entende que é preciso estar ao lado dos jogadores neste momento.

“Estamos no barco juntos. Não vou culpar ninguém. Ou afundamos juntos ou saímos juntos. Eu não largo”.

Cuca

“Depois, quando acabar o ano, que nem o Ricardo, esses dias deu uma entrevista, muito coerente o que ele falou, que se os números não tiverem bons, faz-se a mudança. Isso é natural na vida. Eu concordo com ele”.

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em suma, Cuca soma 11 jogos no comando do time, desde a sua volta no fim de julho. O Atlético venceu apenas duas vezes, ambas fora de casa (1 a 0 no Coritiba e 2 a 0 no Atlético-GO). Além disso, ainda há quatro empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 30%, similar ao rendimento de equipes do Z-4 do Brasileiro.

Por fim, o treinador, que tem contrato apenas até o fim desta temporada com o Galo, ainda reiterou que o seu elenco não joga mal, destacando que o que falta, de fato, são os resultados positivos.

“Você não consegue vir aqui e falar mal do time, que nosso time é ruim, jogou mal. Os meus números são ruins. Tem toda razão em questionar o trabalho. Se eu vier aqui e achar culpados, é pior. Tenho que resolver internamente. Eu tenho muita coisa para resolver internamente. É persistência. Graças a Deus, daqui a dois dias já tem jogo. Quem sabe no sábado a gente faça diferente, pelo menos o resultado”.

Cuca

Everson também fala sobre torcida do Galo e dispara críticas a atitude no Mineirão

Galo

O Galo perdeu mais uma em casa e vê as chances de vaga na Libertadores ficando ameaçadas a cada rodada sem vitória na competição. Desta vez, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Diante disso, o goleiro Everson concedeu entrevista após a partida e falou do resultado. Segundo ele, a falta de gols vem atrapalhando muito o Galo na temporada, e citou o azar no lance do gol do adversário.

Estou até cansado de vir aqui e dar a cara à tapa para o torcedor, mas fizemos um bom jogo. Tivemos um primeiro tempo em que a bola bateu duas vezes na trave. Faltou caprichar um pouquinho na finalização, mas tivemos volume, tivemos intensidade. Infelizmente, a bola não entrou. Três meses nessa fase ruim. A equipe adversária, numa jogada ensaiada, o cara (Scarpa) erra o chute, o zagueiro acaba finalizando e fazendo o gol.

Everson

Everson também abriu o jogo sobre as vaias da torcida do Galo durante a partida. O goleiro não gostou das vaias durante a partida e criticou a atitude dos torcedores do Galo.

Foi o primeiro jogo em que a torcida vaiou alguns jogadores no meio do jogo. A gente sabe que eles estão magoados. Estão putos, como nós estamos também. A gente não queria passar por isso. Torcedor tem todo direito de, depois do jogo, vaiar, porque ele veio aqui e nos incentivou. Jogou junto com a gente. A bola está teimando em não entrar.

Everson