Sinalizadores diante do Palmeiras podem fazer Galo perder mando de campo; entenda!

Atlético Galo
Foto: Alessandra Torres/AGIF

Na noite desta última quarta-feira (28), o Galo recebeu o Palmeiras, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E na súmuma do árbitro Marcelo de Lima Henrique, foi relatado sobre a paralisação do jogo por causa de sinalizadores na torcida alvinegra na etapa final da partida. E assim, o clube, que passa por momento complicado na competição, pode, agora, ser denunciado no STJD.

O Atlético perdia a partida por 1 a 0 (resultado final do duelo) e foram cerca de quatro minutos de jogo interrompido. O atacante Hulk até chegou a pedir para que os sinalizadores fossem apagados, mas não foi atendido.

“Informo que, aos 20 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram acesos no local onde estavam torcedores do Clube Atlético Mineiro. Desta forma, a partida ficou paralisada por 4 (quatro) minutos e 20 (vinte) segundos até que os artefatos fossem apagados, e a partida pôde se reiniciar normalmente” – relatou Marcelo de Lima Henrique.

E caso seja denunciado, o Galo pode ser enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Com isso, o clube corre risco de perda de mando de campo (uma a dez partidas de punição) e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Everson também fala sobre torcida do Galo e dispara críticas a atitude no Mineirão

Galo

O Galo perdeu mais uma em casa e vê as chances de vaga na Libertadores ficando ameaçadas a cada rodada sem vitória na competição. Desta vez, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Diante disso, o goleiro Everson concedeu entrevista após a partida e falou do resultado. Segundo ele, a falta de gols vem atrapalhando muito o Galo na temporada, e citou o azar no lance do gol do adversário.

Estou até cansado de vir aqui e dar a cara à tapa para o torcedor, mas fizemos um bom jogo. Tivemos um primeiro tempo em que a bola bateu duas vezes na trave. Faltou caprichar um pouquinho na finalização, mas tivemos volume, tivemos intensidade. Infelizmente, a bola não entrou. Três meses nessa fase ruim. A equipe adversária, numa jogada ensaiada, o cara (Scarpa) erra o chute, o zagueiro acaba finalizando e fazendo o gol.

Everson

Everson também abriu o jogo sobre as vaias da torcida do Galo durante a partida. O goleiro não gostou das vaias durante a partida e criticou a atitude dos torcedores do Galo.

Foi o primeiro jogo em que a torcida vaiou alguns jogadores no meio do jogo. A gente sabe que eles estão magoados. Estão putos, como nós estamos também. A gente não queria passar por isso. Torcedor tem todo direito de, depois do jogo, vaiar, porque ele veio aqui e nos incentivou. Jogou junto com a gente. A bola está teimando em não entrar.

Everson