Otávio fala de pressão para o Galo superar o ano de 2021 como razão para fase ruim

Otávio Galo
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo ainda tenta diagnosticar o que faz o clube ter um aproveitamento tão baixo na atual temporada. Após um ano mágico em 2021, com as conquistas do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético, hoje, amarga apenas a participação no Brasileirão, já eliminado de todas as competições que disputou em 2022.

De acordo com o volante Otávio, que chegou ao clube no início deste ano, a cobrança para ter um ano superior ao passado pode explicar os resultados ruins.

“Com certeza toda cobrança que teve, todo o investimento, toda a estrutura que foi feita para que esse ano fosse melhor do que o do ano passado, que foi o maior da história do clube, essa pressão, essa cobrança para este ano foi muito grande. Só que a confiança a cada dia que a gente foi colocando essa responsabilidade, de ter que construir uma temporada melhor do que foi a passada, acabou pesando neste momento”. 

Otávio

E buscando melhorar o desempenho em casa, o Galo recebe o Fluminense, no Mineirão, neste sábado (01), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro. O volante alvinegro também projetou o duelo diante do tricolor.

“É o momento que a gente tem que colocar os pezinhos no chão, continuar trabalhando como a gente tem feito todos os dias. Você não sabe o quanto a gente trabalha para fazer um grande jogo e sair com uma vitória, que é o mais importante. Essa partida agora contra o Fluminense é para a gente voltar de novo para a nossa realidade, pezinho no chão, fazer uma grande partida, vencer para que volte a confiança e a gente possa continuar os nossos objetivos dentro da competição”. 

Otávio

Sinalizadores diante do Palmeiras podem fazer Galo perder mando de campo; entenda!

Atlético Galo

Foto: Alessandra Torres/AGIF

Na noite desta última quarta-feira (28), o Galo recebeu o Palmeiras, no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E na súmuma do árbitro Marcelo de Lima Henrique, foi relatado sobre a paralisação do jogo por causa de sinalizadores na torcida alvinegra na etapa final da partida. E assim, o clube, que passa por momento complicado na competição, pode, agora, ser denunciado no STJD.

O Galo perdia a partida por 1 a 0 (resultado final do duelo) e foram cerca de quatro minutos de jogo interrompido. O atacante Hulk até chegou a pedir para que os sinalizadores fossem apagados, mas não foi atendido.

“Informo que, aos 20 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram acesos no local onde estavam torcedores do Clube Atlético Mineiro. Desta forma, a partida ficou paralisada por 4 (quatro) minutos e 20 (vinte) segundos até que os artefatos fossem apagados, e a partida pôde se reiniciar normalmente” – relatou Marcelo de Lima Henrique.

E caso seja denunciado, o Galo pode ser enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Com isso, o clube corre risco de perda de mando de campo (uma a dez partidas de punição) e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.