Com dois de Hulk, Galo vence o Fluminense e quebra jejum de vitórias no Mineirão

Galo x Fluminense
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo recebeu o Fluminense na tarde deste sábado (01), no Mineirão, buscando a vitória para encerrar um longo jejum sem triunfos jogando no Gigante da Pampulha. O alvinegro ainda busca o último objetivo da temporada: a vaga direta para a Copa Libertadores. O tricolor carioca, por sua vez, precisava da vitória para tentar chegar mais perto do líder do Brasileirão, Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou e se manteve bastante equilibrado e truncado até metade da primeira etapa, no Mineirão. Por estratégia, ambos os times não deixavam muito espaço e consequentemente, poucas chances claras de gol apareciam para os dois lados.

A partir daí, tanto o Galo, quanto o Fluminense, começaram a aparecer com mais condições de finalizar, mas em ambas as oportunidades a estrela dos goleiros Everson e Fábio, respectivamente, brilharam.

Aos 37 minutos, Cano chegou a balançar as redes e abrir o placar para o tricolor carioca, mas o bandeira indiciou a posição de impedimento e o gol foi anulado.

Mas 3 minutos depois, foi a vez de Hulk ter a sua oportunidade. O camisa 7 não desperdiçou, recebeu de Zaracho, avançou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Galo no Mineirão.

Foto: Pedro Souza/Atlético

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou enérgica, lá e cá. Logo aos 5 minutos, Hulk soltou a bomba de longe e obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa, evitando o segundo do Galo no jogo.

O jogo permaneceu o mesmo, com o Fluminense buscando deixar o seu gol e empatar, enquanto o Atlético buscava ampliar para conseguir uma vitória tranquila em casa. Mas aos 17 minutos, um lance capital no jogo: após chute de Keno, a bola bateu no braço do zagueiro Manoel. E Após consultar o VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marca pênalti para o Atlético e expulsou o zagueiro do Fluminense, que já tinha um cartão amarelo.

Na cobrança da penalidade, o atacante Hulk foi para a marca da cal e converteu a cobrança, ampliando para o alvinegro.

A partir daí, a tônica do jogo não mudou muito e o duelo terminou com o placar em: Galo 2, Fluminense 0.

O próximo compromisso do elenco comandado por Cuca é diante do Santos, nesta quarta-feira (05), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Everson, Mariano (Guga), Jemerson, Alonso, Rubens, Allan (Jair), Otávio, Zaracho (Nacho), Keno, Pavón (Ademir) e Hulk
Técnico: Cuca

Fluminense (0): Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo, Caio Paulista, André, Martinelli, Ganso (Michel Araújo) Jhon Arias, Matheus Martins (Marrony) e Germán Cano (Willian Bigode)
Técnico: Fernando Diniz