A CBF definiu, nesta segunda-feira (03), a arbitragem da partida entre Santos x Galo, marcada para a próxima quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dito isso, Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) é quem comanda o apito, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ). O VAR terá Wagner Reway (PB).
O árbitro carioca dirigiu apenas um compromisso do Santos nesta temporada, contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Neste duelo, porém, Bruno Arleu de Araújo se envolveu em uma polêmica.
Quando o relógio marcava 28 minutos do primeiro tempo e o placar já marcava 1 a 0 para o Coxa, Madson foi derrubado por Alef Manga na área. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir e levou Fabián Bustos, então técnico do Alvinegro Praiano, à loucura. O argentino acabou sendo expulso e disparou contra a autoridade. Vale lembrar que na terceira fase da Copa do Brasil não há árbitro de vídeo.
“Houve um pênalti claríssimo, um erro colossal do árbitro e do bandeira. Eu fui expulso por um erro dele. Nesta competição não há VAR, mas o pênalti é mais claro do que qualquer jogada. Não há dúvida. Ele não disputa a bola. Impossível não cobrá-lo. Vimos a 60 metros. Hoje não fez falta o VAR para ver o pênalti. O Brasil todo viu“, disse o comandante do Peixe.
Até o diretor executivo de futebol do Santos foi as redes sociais, pedindo providências à CBF.
“Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem! Estamos todos indignados!”, escreveu na sua rede social.
E desde então, Bruno Arleu de Araújo não apitou mais partidas do alvinegro paulista. Assim, o reencontro será justamente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Galo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Galo encaminha venda da SAF para grupo norte-americano; saiba detalhes

Foto: Reprodução
O Galo se aproxima a cada dia da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). E de acordo com informações do portal FalaGalo, o Atlético avançou no processo de venda da SAF para um grupo de investidores norte-americanos. Nas últimas semanas, a Fenway e os investidores do PSG foram especulados, mas não teria passado de um desejo platônico e não recíproco por parte do alvinegro.
Assim, dessa forma, segundo a Itatiaia, fundos de investimentos não revelados saíram como possibilidade real de aquisição da SAF atleticana. A chance é grande que seja um grupo norte-americano de médio porte os compradores. Eles estão muito engajados e interessados no projeto do clube mineiro.
Dito isso, as chances devem ser avaliadas em novembro. A chance de um grupo norte-americano é muito bem vista e favorita no Galo. Entretanto, correm por fora outras possibilidades não descartáveis.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.