A permanência do zagueiro Junior Alonso no Galo em 2023 é pouco provável. Dito isso, o clube mineiro já está em busca de um substituto para o defensor paraguaio, que deve retornar ao Krasnodar, da Rússia. O nome preferido na Cidade do Galo, no entanto, é o de Juan Jesus, brasileiro de 31 anos que atua no Napoli, da Itália.

Em suma, Juan está dentro do perfil que o Galo busca no mercado da bola. Revelado pelo Internacional, de Porto Alegre, o zagueiro tem bastante experiência no futebol europeu, afinal está na Itália desde 2012. Antes do Napoli, o brasileiro defendeu a Inter de Milão e a Roma. Além disso, Juan é um zagueiro canhoto, assim como Alonso. Outro fator que pesa no interesse atleticano é a questão financeira, já que o defensor tem vínculo com o Napoli somente até junho de 2023. Portanto, a partir de janeiro, Juan Jesus poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem nenhuma compensação financeira ao clube italiano.
O Napoli, entretanto, tem a opção de renovar o vínculo por mais uma temporada, basta comunicar ao atleta. Mas como o jogador que compõe o elenco, atuando apenas duas vezes na atual temporada, a renovação não está entre as prioridades da equipe italiana.
E apesar de começar a carreira no Rio Grande do Sul, Juan Jesus é natural de Belo Horizonte. E a informação do interesse do Galo no zagueiro foi divulgada no programa Os Donos da Bola, da Band Minas, e confirmada pelo UOL Esporte.
Hulk de saída? Rodrigo Caetano quebra o silêncio e abre o jogo para a torcida sobre o futuro do ídolo do Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético
O convidado do programa Rádio Esportes desta quinta-feira (13) da Rádio Itatiaia, foi o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano. E uma das perguntas feitas ao diretor do Atlético, foi sobre a possibilidade de perder o atacante Hulk. O camisa 7 foi artilheiro do Atlético em 2021, com 36 gols marcados, e também segue um dos principais jogadores da atual temporada, com 29 gols marcados.
O paraíbano de 36 anos, no entanto, vem sendo especulado em outros clubes, do Brasil e também do exterior, mas está longe de deixar o Galo. Quem garante é o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
“Quando nós ganhamos os títutos no ano passado e estendemos o vínculo do Hulk e repactuamos algumas situações, foi justamente prevendo que ele não fosse sair daqui. Nem vou dizer que saia só de bengala, porque do jeito que ele é forte de saúde, talvez saia daqui em 10 anos”.
Rodrigo Caetano

“Ele não tem a intenção de sair e nem nós temos que ele saia. Ele tem um contrato bastante importante para as duas partes. O Hulk é uma grande liderança técnica e mental e não passa pela cabeça dele sair. Não vejo nem possibilidade dele migrar para outro clube do país ou de fora; a identificação dele é gigante aqui”.
Rodrigo Caetano

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.