Se depender de Rodrigo Caetano e da atual gestão do Galo, Cuca seguirá no comando da equipe em 2023. Convidado do programa Rádio Esportes, da Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético confirmou que a intenção é manter o treinador mais vitorioso da história do clube para a próxima temporada, mas a decisão vai depender do desejo dele.
“Nós não temos um acordo já estabelecido, mas é o meu desejo pessoal. As decisões passagem por um órgão colegiado, mas a intenção de todos é dar continuidade ao trabalho do Cuca. A gente deve, em breve, começar essas conversas. Vai depender do desejo dele, mas não vejo outro profissional capacitado e conhecedor do Galo como o Cuca para seguir nesse projeto”.
Rodrigo Caetano

Quando aceitou o convite para retornar ao Galo após a demissão de Turco Mohamed, Cuca acertou a permanência na Cidade do Galo somente até dezembro de 2022. Mas para Caetano, a história do treinador em Belo Horizonte pode pesar para a permanência para mais uma temporada.
“Não vejo também para ele outro clube que encaixe com as ideias e metodologias como o Galo, já que ele é o treinador mais vencedor da história do Galo. Se não tivermos interrupção de trabalho, vejo como uma vantagem competitiva”.
Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano se pronuncia sobre Transfer Ban do Galo e declara: “a punição não…”

O jornalista Jorge Nicola trouxe a informação que o Galo sofreu recentemente um Transfer Ban da Fifa. A punição impede que o clube registre jogadores até que a dívida fosse paga. A punição vem da dívida com o River Plate na compra do meia Nacho Fernandez.
Uma fonte do Atlético confirma a punição, mas garante que o clube já chegou a um acordo com o River. “A proibição ainda existe, mas nada que nos preocupe no momento”, respondeu.
Jorge Nicola

A dívida atleticana com o River é antiga. Em 26 de abril, por meio de uma nota oficial, o Galo reconheceu o débito de US$ 1,66 milhão e o justificou pelo momento financeiro delicado vivido pelo clube.
Em entrevista a Itatiaia, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano aproveitou para tranquilizar a torcida sobre possíveis novas punições e afirmou que o clube já se movimenta para pagar.
É fato que nós estamos com esse impeditivo na Fifa, mas é uma questão pontual, me parece que são quase 34 milhões de euros pagos em ações na Fifa e também em aquisições de atletas desde 2020. Este caso foi pontual de desencaixe de fluxo. Mas já temos a pactuação com o River para fazer o pagamento assim que tivermos os recursos.
Rodrigo Caetano
Hoje, o impacto não é enorme, sempre tem o impacto sobre a imagem, não adianta ficarmos dourando a pílula, mas como a janela está fechada, a punição não nos causa grande estrago. Mas a gente tem que solucionar, tem que ser uma exceção (o caso Nacho), não pode ser regra. O clube está trabalhando para solucionar isso.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.