Valeu a pena? Lista aponta os cinco jogadores mais caros da história do Galo

Galo

O Galo possui grandes jogadores que precisaram de alto investimento para vestir a camisa do clube. Alguns renderam títulos e bons desempenhos, outros decepcionaram.

Diante disso, confira a lista das 5 contratações mais caras da história do clube:

5º – Matías Zaracho – 5,1 milhões de euros

Galo
Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Após brilhar no Racing, da Argentina, onde jogou por quatro temporadas, o meio-campista Matías Zaracho chamou a atenção dos investidores alvinegros que desembolsaram 5,1 milhões de euros.


4º – Yimmi Chará – 5,1 milhões de euros

O atacante colombiano Yimmi Chará tinha como característica a velocidade e atuação pelos lados do campo, o atleta havia se destacado jogando pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. Em duas temporadas pelo Galo, o jogador não fez valer o dinheiro investido e acabou deixando o clube, Hoje, ele está no futebol dos Estados Unidos.

3º – Diego Tardelli – 5,25 milhões de euros

Com uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e quatro estaduais na conta vestindo a camisa atleticana, Diego Tardelli é um dos maiores ídolos da galeria histórica do Galo. Tardelli possui ao todo três passagens pelo Clube, soma 230 jogos, 112 gols e muitas vitórias. Em 2012, custou 5,2 milhões de euros ao ser comprado junto ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes.

2º – André – 5,8 milhões de euros

Após explodir no Santos junto com Neymar, o atacante André passou em duas oportunidade pelo Atlético. Em 2012, o Galo desembolsou cerca de 5,8 milhões de euros para comprar os direitos do atleta junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Após altos e baixos, acabou sendo repassado por empréstimo ao Santos, onde surgiu para o futebol nacional.

1º – Guilherme – 6 milhões de euros

Guilherme foi revelado pelo Cruzeiro, mas fez parte do Galo campeão da Libertadores da América. Sem muito destaque em campo, o jogador encerrou sua passagem com 27 gols em 147 jogos e seis títulos no currículo.

Caetano não fica em cima do muro e dá condições para renovação de contrato do Cuca no Galo: “Vai depender…”

Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina
Foto: Pedro Souza/Atlético

Se depender de Rodrigo Caetano e da atual gestão do Galo, Cuca seguirá no comando da equipe em 2023. Convidado do programa Rádio Esportes, da Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético confirmou que a intenção é manter o treinador mais vitorioso da história do clube para a próxima temporada, mas a decisão vai depender do desejo dele.

“Nós não temos um acordo já estabelecido, mas é o meu desejo pessoal. As decisões passagem por um órgão colegiado, mas a intenção de todos é dar continuidade ao trabalho do Cuca. A gente deve, em breve, começar essas conversas. Vai depender do desejo dele, mas não vejo outro profissional capacitado e conhecedor do Galo como o Cuca para seguir nesse projeto”.

Rodrigo Caetano
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Quando aceitou o convite para retornar ao Galo após a demissão de Turco Mohamed, Cuca acertou a permanência na Cidade do Galo somente até dezembro de 2022. Mas para Caetano, a história do treinador em Belo Horizonte pode pesar para a permanência para mais uma temporada.

“Não vejo também para ele outro clube que encaixe com as ideias e metodologias como o Galo, já que ele é o treinador mais vencedor da história do Galo. Se não tivermos interrupção de trabalho, vejo como uma vantagem competitiva”.

Rodrigo Caetano