Empresário de Keno abre o jogo e fala sobre interesse do Fluminense no atacante do Galo

Keno Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Com a temporada entrando na reta final, muitos clubes como o Galo, começam a buscar no mercado da bola, boas peças de reposição para a próxima temporada. Dito isso, diversos portais especializados em mídia sobre o Fluminense, noticiaram um interesse do time carioca no atacante Keno, do Galo, para a temporada de 2023. E o mesmo já teria aval do técnico Fernando Diniz para complementar o elenco do Tricolor. 

Galo
Foto: Reprodução

Por outro lado, o empresário do atacante, Edson Neto, disse ao Superesportes, que descartou a possibilidade de uma transferência ao time das Laranjeiras: “Ele é muito feliz no clube“. Além disso, o agente completou dizendo que não existe nada. 

“Zero verdade. Nenhum contato. Impossível Não é nossa intenção. Só se ao final do ano o clube não quiser ele – o que, sinceramente, acho muito difícil de acontecer”.

Em suma, Keno tem contrato com o Galo até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. A chance do atacante ir para o Fluminense, dessa maneira, são praticamente irrisórias. 

Galo tem vaga confirmada em competição de R$ 170 milhões em 2023; veja!

Galo x Fluminense

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo pode ter um novo torneio para disputar no ano que vem. Em suma, trata-se da Copa Sul-Minas, onde clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina disputam o torneio. O Uol Esporte teve acesso ao documento enviado aos clubes de Minas Gerais, de como ficaria o Campeonato Mineiro nas duas próximas temporadas.

Atualmente com 12 clubes na elite local, o Mineiro utiliza 14 das 16 datas reservas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização dos estaduais. Com o novo formato, a disputa em Minas Gerais teria 12 datas em 2023 e somente dez datas a partir de 2024, mas sem alterar a quantidade de clubes na Primeira Divisão“, escreveu o jornalista Victor Martins.

O que temos ouvido para 2023 é que há um desejo dos clubes em prol da diminuição do número de datas. Isso passa por uma reformulação de todo o campeonato. Não nos surpreenderia se os clubes apresentassem um modelo completamente diferente. Muito provavelmente isso ocorrerá com a redução do número de datas, inclusive pensando em uma possibilidade de um regional envolvendo Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”.

O presidente da FMF, Adriano Aro, em entrevista à Rádio Itatiaia

Em julho o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, em entrevista ao jornalista Denis Luciano, no programa Em Dia Com a Cidade, projetou o valor da competição. “A Copa tem a perspectiva de arrecadar R$ 170 milhões. Falta só colocar o cheque na mesa, ou do SporTV ou do Amazon Prime“, disse.

Os clubes da Sul-Minas seriam: Criciúma, Avaí e Chapecoense, Grêmio, Inter e Juventude, Athletico, Coritiba e Paraná, Cruzeiro, Atlético e América.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético