Bomba: Lateral do Galo é convocado para a seleção brasileira

Atlético/Galo CBF
Foto: Reprodução

O Galo teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira. O lateral direito Vitor Reis, da equipe Sub-17 do Atlético, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal, para dois amistosos entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro, em São Luís, no Maranhão.

Foto: Divulgação/Atlético

Neste período, o elenco realizará quatro amistosos contra Chile e Paraguai. As partidas serão disputadas no Estádio Castelão, nos dias 1, 3, 6 e 8 de novembro. Os horários ainda serão definidos.

No entanto, essa não é a primeira vez que o lateral, cria do Galo, veste a camisa da seleção brasileira. Vitor já teve outras oportunidades em convocações com a amarelinha.

Galo tem vaga confirmada em competição de R$ 170 milhões em 2023; veja!

Galo x Fluminense

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo pode ter um novo torneio para disputar no ano que vem. Em suma, trata-se da Copa Sul-Minas, onde clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina disputam o torneio. O Uol Esporte teve acesso ao documento enviado aos clubes de Minas Gerais, de como ficaria o Campeonato Mineiro nas duas próximas temporadas.

Atualmente com 12 clubes na elite local, o Mineiro utiliza 14 das 16 datas reservas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização dos estaduais. Com o novo formato, a disputa em Minas Gerais teria 12 datas em 2023 e somente dez datas a partir de 2024, mas sem alterar a quantidade de clubes na Primeira Divisão“, escreveu o jornalista Victor Martins.

“O que temos ouvido para 2023 é que há um desejo dos clubes em prol da diminuição do número de datas. Isso passa por uma reformulação de todo o campeonato. Não nos surpreenderia se os clubes apresentassem um modelo completamente diferente. Muito provavelmente isso ocorrerá com a redução do número de datas, inclusive pensando em uma possibilidade de um regional envolvendo Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”.

O presidente da FMF, Adriano Aro, em entrevista à Rádio Itatiaia

Em julho o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, em entrevista ao jornalista Denis Luciano, no programa Em Dia Com a Cidade, projetou o valor da competição. “A Copa tem a perspectiva de arrecadar R$ 170 milhões. Falta só colocar o cheque na mesa, ou do SporTV ou do Amazon Prime“, disse.

Os clubes da Sul-Minas seriam: Criciúma, Avaí e Chapecoense, Grêmio, Inter e Juventude, Athletico, Coritiba e Paraná, Cruzeiro, Atlético e América.