O árbitro Anderson Daronco possui algumas polêmicas em sua carreira como árbitro devido ao seu perfil explosivo em campo. Meses atrás, ele foi acusado por Hulk, atacante do Galo, por ter o ameaçado em campo dizendo “cuidado o que vai falar, vou apitar outro jogo seu”.
A situação foi para o tribunal mas acabou não dando em nada para o árbitro. Entretanto, na última rodada do Brasileirão, o jogador Raniele, capitão do Avaí, fez duras críticas ao árbitro.
Deixar uma menção honrosa para o Anderson Daronco, muito desumilde. Fora do âmbito do jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente. Falou da nossa posição na tabela “Estão em uma posição legal para estar falando”. Quero saber o que ele tem a ver com a nossa posição. Ele é pago para apitar o jogo, independente de quem ele vai apitar. Ficou destratando os jogadores. Isso não é atitude muito profissional.
Raniele

Diante dessa situação, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol solicita o afastamento do árbitro Anderson Daronco das competições da Confederação Brasileira de Futebol. No comunicado, a FENAPAF cita a situação envolvendo o jogador do Galo. Confira o comunicado da entidade sobre o árbitro Anderson Daronco.
A Federação Nacional de Atletas de Futebol – FENAPAF vem, por meio desta nota, repudiar, de forma veemente, as atitudes do árbitro Anderson Daronco, que na partida entre Avaí x Fluminense, realizada no último domingo dia 16/10, desrespeitou de forma absurda os atletas do Avaí, proferindo palavras desrespeitosas e moralmente ofensivas. Este senhor já havia feito o mesmo com atletas do Atlético Mineiro, sendo punido pelo STJD com o pagamento de cestas básicas; pelo visto a punição não lhe serviu, pois continua a desrespeitar e ofender atletas, nos noventa minutos que tem como autoridade, os verdadeiros protagonistas do futebol. A FENAPAF oficiará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD; a Comissão Nacional de Arbitragem – Conaf; a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, solicitando o afastamento imediato do senhor Anderson Daronco, que de fira reincidente e desrespeita, sem o menor constrangimento, profissionais em seu local de trabalho.
Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol
VEJA TAMBÉM
Jemerson não se esconde e faz revelação sobre o clima nos bastidores do Galo: “clima ruim…”
O Galo vive fase complicada, já que tinha expectativa em conquista de grandes títulos e nesta temporada tem apenas a vaga na próxima Libertadores em disputa até o fim do ano.
Diante disso, o zagueiro Jemerson abriu o jogo sobre o momento do Galo. Segundo ele, o elenco está chateado com a situação do Galo, já que estão trabalhando e as coisas não estão acontecendo.

Acho que todo mundo está incomodado. Ninguém gosta da situação que está passando. Sabemos da nossa qualidade, que poderíamos estar brigando pelo título, mas acabamos ficamos de fora. É triste. Nós jogadores sentimos muito isso. Estamos tentando e não estamos conseguindo, isso deixa o clima ruim, de tristeza. (…). Os números estão a nosso favor, mas os resultados não”, afirmou o zagueiro que continuou. “Não adianta ter números e, no final, acabar perdendo ou empatando.
Jemerson
O Galo terá uma semana livre para treinar, já que o próximo compromisso da equipe atleticana é na próxima segunda-feira, diante do Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.