Por resultados e divergências no planejamento de 2023, Cuca pode ter data para deixar o Galo, afirma rádio

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste último sábado (15), o Galo encarou o Flamengo pela 32º rodada do Brasileirão no Maracanã, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha. A derrota alvinegra não alterou a posição do clube na tabela, o deixando estacionado na 7º colocação.

Com isso, o duelo diante o Fortaleza, na próxima segunda-feira (24), poderá definir o destino do técnico Cuca no cargo a frente do Galo, afirma o jornalista Igor Assunção, na Rádio 98FM. segundo ele, caso o Atlético não vença o duelo diante do Vozão, pode ser o fim da linha do treinador à frente do Atlético

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Outro fator que pode tirar o comandante do Galo é a falta de alinhamento entre o treinador e o clube no planeamento do ano que vem. Cuca deseja reformular por completo o elenco alvinegro, montando um novo time para a próxima temporada.

“Vamos buscar essa vaga direta, se Deus quiser, faltam seis jogos. Depois vai entrar o trabalho do diretor de futebol que é um dos, se não o mais competente do Brasil, que é o Rodrigo [Caetano]. Ele vai entender no futuro o que é necessário para que o Galo no ano que vem volte a ser o Galo de 2021, ainda que não seja com os mesmos nomes. Naturalmente você vai tentar sempre uma melhora do seu plantel”.

Cuca

 Já para o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, por sua vez, uma reformulação total é descartada. Ele afirmou que não concorda com uma mudança radical em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.

“Primeiro, eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro”.

Galo

MERCADO: Galo volta a sondar meia e tem concorrência do Flamengo na negociação

O Galo começa a se movimentar nos bastidores visando a temporada 2023. Diante disso, alguns nomes começam a circular nos bastidores em uma possível negociação com o Galo.

O volante Walisson, da Ponte Preta, já esteve na mira do Galo uma vez. Mas segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria atleticana volta a conversar para ter o jogador destaque da equipe de Campinas na Série B.

Galo

O Atlético entrou na briga com o Flamengo pelo volante Wallisson, da Ponte Preta, um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro. O interesse foi confidenciado por uma pessoa ligada ao clube de Campinas, mas o Atlético não confirma a intenção de contratar o jogador – no Galo, dizem que o foco está na reta final da Série A.

Jorge Nicola

O jogador se destacou na disputa do Campeonato Mineiro pelo Athletic, de São João Del Rei. Logo depois do estadual, a Ponte Preta comprou 50% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador já teve contrato prorrogado com os paulistas até 2027, e a multa rescisória é de R$ 30 milhões – essa é a pedida da Ponte para negociar Wallisson, embora as ofertas já apresentadas sejam bem inferiores a esse valor.

Jorge Nicola

Entretanto, caso o Galo esteja disposto a comprar o jogador, terá que desembolsar um bom dinheiro. Isso porque, segundo Nicola, o Flamengo estaria disposto a pagar R$ 19 milhões pelo jogador. O time carioca está perto de vender o volante João Gomes, e com isso vê em Walisson uma boa opção para repor a saída de Gomes.