Buscando atender a demanda de torcedores, Arena MRV revela novidade no setor da organizada do Galo

Arena MRV Galo Atlético
Foto: Reprodução/Arena MRV

Já se aproximando dos 90% de conclusão das obras, a Arena MRV, futuro estádio do Galo terá uma novidade para os torcedores do alvinegro. Nesta quarta-feira (19), por meio da assessoria do estádio e de suas redes sociais, foi divulgado que um dos setores do estádio, que será entregue em 2023, não terá cadeiras. A novidade foi revelada após negociações com autoridades de segurança, como o Corpo de Bombeiros, além da equipe técnica responsável pela construção do estádio, a aprovação para que o setor sul seja livre

E isso tudo para atender um pedido antigo, principalmente das torcidas organizadas. Logo, com a novidade, o torcedor reviverá os tempos do antigo Mineirão, onde havia espaço para torcer em pé ou sentado no cimento.

As obras da Arena MRV seguem a todo vapor e a expectativa é de que a parte do estádio seja concluída em dezembro, faltando as intervenções viárias no entorno do estádio. A futura casa alvinegra está sendo construído no bairro Califórnia, região Nororeste de Belo Horizonte. As obras da Arena estão mais de 85% finalizadas. A previsão de inauguração do estádio é no dia 25 de março de 2023.

Confira a nota na íntegra:

Atentos às demandas da torcida, mas sem deixar em segundo plano aspectos fundamentais, sobretudo segurança, o Atlético e a Arena MRV trabalham sempre para que a festa nos jogos na futura do Galo seja a melhor possível.

Após tratativas com o Corpo de Bombeiros, o Atlético e a Arena MRV informam que o setor Brahma Sul da casa do Galo será sem as cadeiras. Os locais destinados a cada um dos torcedores serão apenas demarcados, observando a capacidade máxima do setor.

galo
Foto: Reprodução

MERCADO: Galo volta a sondar meia e tem concorrência do Flamengo na negociação

O Galo começa a se movimentar nos bastidores visando a temporada 2023. Diante disso, alguns nomes começam a circular nos bastidores em uma possível negociação com o Galo.

O volante Walisson, da Ponte Preta, já esteve na mira do Galo uma vez. Mas segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria atleticana volta a conversar para ter o jogador destaque da equipe de Campinas na Série B.

Galo

O Atlético entrou na briga com o Flamengo pelo volante Wallisson, da Ponte Preta, um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro. O interesse foi confidenciado por uma pessoa ligada ao clube de Campinas, mas o Atlético não confirma a intenção de contratar o jogador – no Galo, dizem que o foco está na reta final da Série A.

Jorge Nicola

O jogador se destacou na disputa do Campeonato Mineiro pelo Athletic, de São João Del Rei. Logo depois do estadual, a Ponte Preta comprou 50% dos direitos econômicos do jogador.

O jogador já teve contrato prorrogado com os paulistas até 2027, e a multa rescisória é de R$ 30 milhões – essa é a pedida da Ponte para negociar Wallisson, embora as ofertas já apresentadas sejam bem inferiores a esse valor.

Jorge Nicola

Entretanto, caso o Galo esteja disposto a comprar o jogador, terá que desembolsar um bom dinheiro. Isso porque, segundo Nicola, o Flamengo estaria disposto a pagar R$ 19 milhões pelo jogador. O time carioca está perto de vender o volante João Gomes, e com isso vê em Walisson uma boa opção para repor a saída de Gomes.

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético