O Galo possui diversos jogadores que passaram pelo clube e ganharam o mundo ao se destacarem no futebol europeu em sequência. Entretanto, um deles teve a oportunidade, mas acabou não acontecendo por “culpa” do clube, trata-se de Tchô. Em entrevista ao Cachorrada Podcast.
A gente disputou um torneio sub-17 na Itália. Eu estava em uma fase muito boa. Tive uma oportunidade de ser vendido para o Milan na época. Não vou saber falar valores, mas tive a oportunidade. O Atlético não quis, quis me segurar para receber mais dinheiro no futuro. E eu acabei perdendo a chance.
Tchô

Tchô surgiu no Atlético como uma promessa das categorias de base. Foram 84 jogos e seis gols marcados com a camisa alvinegra. O meia foi campeão da Série B, em 2006, e do Campeonato Mineiro, em 2007. Nas seleções de base, o armador também era figura constante. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.