Adidas revela se participará do Manto da Massa do Galo em 2023

Galo

Um sucesso absoluto nas três edições do concurso (2020, 21 e 22), o Manto da Massa terá continuidade na próxima temporada, mas com uma novidade importante. Com mais de 350 mil peças vendidas, as edições especiais desenhadas por torcedores do Galo e assinadas pela francesa Le Coq não atraiu a Adidas, atual fornecedora esportiva alvinegra.

galo
Foto: Reprodução

De acordo com Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, em entrevista à Band Minas, nesta quarta-feira (26), a ideia é que haja então, a produção de um ‘manto’, mas talvez com uma marca própria. À Itatiaia, ele explicou que o clube pode desenvolver uma campanha, sem a participação da Adidas, e dar sequência ao concurso.

Confira na íntegra:

YouTube video

Galo se movimenta para trazer reforço da Europa, mas negociação pode ser complicada

Galo Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo segue dando sequência no planejamento para 2023 e já se movimenta nos bastidores buscando reforços para a equipe. Diante disso, o nome de Juan Jesus entrou em pauta no Galo.

Juan Jesus tem 31 anos e defende o Napoli, da Itália. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, as chances dele defender o Galo são mínimas, tendo em vista que vem sendo titular na equipe comandada por Luciano Spallett.

Foto: Reprodução

Diante desse novo cenário, a fonte ouvida considera que a probabilidade de Juan deixar o Napoli são remotas para defender o Galo em 2023.

Jorge Nicola

Juan Jesus tem vínculo com o Napoli até o meio da próxima temporada, e isso teria animado o Galo para tentar um pré contrato com o Brasileiro que atua no futebol italiano.

O Jjogador é mineiro, mas foi formado na base do Internacional de Porto Alegre. Ele está sem seu segundo ano no Napoli. Na temporada passada, fez 28 jogos e um gol. Na Itália, Juan ainda atuou cinco anos na Internazionale de Milão (2011 a 2016) e cinco na Roma (2016 a 2021). Graças a essa trajetória, ele também tem a nacionalidade italiana.

Finalista da Libertadores, Arrascaeta dispara sobre momento do clube e cita Galo como “culpado”

Galo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O meio campista Arrascaeta, que passou pelo rival, falou sobre a campanha do Flamengo até a final da Libertadores. Segundo o jogador, a partida vencida pelo Flamengo que eliminou o Galo da Copa do Brasil foi a virada de chave da equipe carioca na temporada.

Acho que depois daquele jogo com o Atlético a gente saiu fortalecido. Acabamos perdendo, mas tínhamos uma chance de virar com a nossa torcida. E passamos essa fase (negativa) e criamos de novo um espírito vencedor que a gente tinha perdido.

Arrascaeta
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O time rubro-negro começou mal o jogo e chegou a levar 2 a 0 do Galo, gols de Hulk e Ademir. No fim do jogo, o Fla melhorou e diminuiu o marcador, com Lázaro. No jogo da volta, o time de Dorival Júnior amassou o Galo e venceu por 2 a 0.

Vale lembrar que o Flamengo acabou vencendo a Copa do Brasil após vencer o Corinthians na final. Após dois empates na final, o título foi resolvido nas disputas de pênaltis.