Já citando confrontos diretos, Cuca projeta números para o Galo chegar a Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue na luta pelo seu único objetivo: uma vaga na Libertadores do ano que vem. E o  técnico Cuca já faz as contas e vislumbra as próximas decisões que o Atlético terá pela frente nos confrontos diretos.

Nas duas próximas rodadas, o time mineiro vai pegar duas equipes que estão próximas na tabela de classificação e que disputam com o Galo um lugar na competição continental do ano que vem.

Logo, para o treinador atleticano, é possível que o Galo se classifique com mais três vitórias, ou duas vitórias e dois empates nos próximos quatro jogos restantes.  

“Os números nunca são exatos. Mas você tem parâmetro. Buscar em outros anos, quantos pontos para ficar entre os seis primeiros. Seja 60, 59, 58. Então a gente tem confrontos diretos pela frente. São cinco equipes que lutam por três vagas”.

Cuca

Mesmo com vitória, Cuca não fica calado e DETONA atitude dos jogadores do Galo; confira

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo voltou a vencer e se mantém vivo na briga por vaga direta na Libertadores da América da próxima temporada. Diante disso, mesmo vencendo, Cuca não deixou de criticar a quantidade de gols perdidos pelo Galo na partida.

A gente sai contente com o resultado do jogo, que são os três pontos, que é a coisa mais importante neste momento. A atuação no primeiro tempo foi muito boa, mas é aquele velho defeito que a gente conduz nesta temporada, que é a perda excessiva de gols. É um jogo que você tem controle total, mas a qualquer momento pode tomar o empate.

O Juventude teve duas chances. Como eu falei no intervalo, tem que fazer o segundo, o terceiro gol, para matar o jogo, porque o jogo estava propenso a isso. Hoje, além dos gols, a gente perdeu um pênalti, um ‘segundo pênalti’, no rebote. Fica um jogo perigoso até o fim, porque qualquer bola pode resultar num empate. Mas não aconteceu. A gente sai com a vitória.

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca ainda elogiou o primeiro tempo dos jogadores, mas afirmou que não gostou do futebol apresentado na segunda etapa da partida diante do Juventude no Mineirão.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Contente mais com o resultado, propriamente, do que o jogo no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito bom. O segundo, depois da perda do pênalti, não estivemos bem. Fizemos as trocas, mexemos na equipe para dar sangue novo, velocidade, mais corpo para a equipe, mas não surtiram muito efeito. O pessoal não entrou tão bem como em algumas vezes.

Cuca