Galo bobeia e Bernard pode retornar ao Brasil para jogar em outro clube

Galo Bernard Atlético
Foto: Reprodução

Buscando o seu objetivo de conquistar a vaga para a Libertadores 2023, o Galo superou o Juventude no Mineirão, por 1 a 0, nesta última quinta-feira (28). Entretanto, internamente, a reformulação do elenco alvinegro já teve início. São várias as pendências nas mãos do diretor de futebol Rodrigo Caetano cuidar nos próximos dias, entre elas a permanência de Cuca. 

Visto isso, na janela de dezembro, várias devem ser as novidades. E por falar na abertura do período de contratações no Brasil, quase sempre o nome de Bernard, ídolo alvinegro, é especulado sobre retornar ao Galo. Hoje, o atacante de 30 anos está defendendo o Panathinaikos, da Grécia, porém o jornalista Emmanuel Luiz informou que o Fluminense está interessado em sua contratação. 

Sendo importante destacar que, no início da temporada, Bernard rendeu dinheiro aos cofres da Cidade do Galo com sua transferência ao Panathinaikos, após passagem pelo mundo árabe. Em entrevistas recentes, o atacante já deixou claro que tem, entre suas principais metas, voltar ao Atlético em breve. 

Após surgir como promessa na base, Bernard despontou entre os profissionais do Galo, sendo peça essencial na conquista da Libertadores de 2013. O atacante foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em agosto de 2013, por 25 milhões de euros, maior transferência da história do clube mineiro.

Mesmo com vitória, Cuca não fica calado e DETONA atitude dos jogadores do Galo; confira

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo voltou a vencer e se mantém vivo na briga por vaga direta na Libertadores da América da próxima temporada. Diante disso, mesmo vencendo, Cuca não deixou de criticar a quantidade de gols perdidos pelo Galo na partida.

A gente sai contente com o resultado do jogo, que são os três pontos, que é a coisa mais importante neste momento. A atuação no primeiro tempo foi muito boa, mas é aquele velho defeito que a gente conduz nesta temporada, que é a perda excessiva de gols. É um jogo que você tem controle total, mas a qualquer momento pode tomar o empate.

O Juventude teve duas chances. Como eu falei no intervalo, tem que fazer o segundo, o terceiro gol, para matar o jogo, porque o jogo estava propenso a isso. Hoje, além dos gols, a gente perdeu um pênalti, um ‘segundo pênalti’, no rebote. Fica um jogo perigoso até o fim, porque qualquer bola pode resultar num empate. Mas não aconteceu. A gente sai com a vitória.

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca ainda elogiou o primeiro tempo dos jogadores, mas afirmou que não gostou do futebol apresentado na segunda etapa da partida diante do Juventude no Mineirão.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Contente mais com o resultado, propriamente, do que o jogo no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito bom. O segundo, depois da perda do pênalti, não estivemos bem. Fizemos as trocas, mexemos na equipe para dar sangue novo, velocidade, mais corpo para a equipe, mas não surtiram muito efeito. O pessoal não entrou tão bem como em algumas vezes.

Cuca