Eliminado precocemente na Copa do Brasil e da Copa Libertadores em 2022, o Galo ficou apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro nesta temporada. E em busca de apenas um objetivo, que é a da vaga para disputar a competição continental em 2023, o alvinegro conseguiu um feito único até aqui na competição nacional.

O Galo é o único time do Campeonato Brasileiro que, até a 34ª rodada da competição, não recebeu nenhum cartão vermelho. Até aqui, nesta edição da competição, já foram distribuídos 100 cartões vermelhos.
Sendo um time muito disciplinado nesse quesito, o Atlético é o oposto do Coritiba, por exemplo, que já contou com 10 atletas expulsos. Mas, o que chama atenção é que o clube, só é disciplinado no quesito cartão vermelho. Pois é o terceiro mais amarelado do Brasileirão 2022, com 73 cartões.
Os jogadores do Galo que mais receberam cartões amarelos foram o zagueiro Nathan Silva e o volante Allan. Ambos os atletas do Atlético-MG contaram com oito penalizações ao todo.
Ranking dos cartões vermelhos:
Coritiba – 10 vermelhos
Ceará e Fluminense – 9 vermelhos
Juventude – 8 vermelhos
Bragantino e Cuiabá – 7 vermelhos
Atlético-GO – 6 vermelhos
América, Botafogo e São Paulo – 5 vermelhos
Avaí, Flamengo e Fortaleza – 4 vermelhos
Athletico-PR, Goiás, Internacional, Palmeiras e Santos – 3 vermelhos
Corinthians – 2 vermelhos
Atlético-MG – 0 vermelhos
Após Nicola cravar saída de Cuca, outro jornalista abre o jogo sobre a situação e cita Rodrigo Caetano como peça chave no futuro do treinador do Galo; entenda

Foto: Pedro Souza / Atlético
Um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Galo é quem será o treinador em 2023. Cuca vive na corda bamba já que não conseguiu repetir o bom ano de 2021.
A diretoria do Galo já afirmou em algumas oportunidades que quer contar com o treinador em 2023. Entretanto, o desempenho atual da equipe vem fazendo o assunto ser discutido internamente no clube.

Mais cedo, Jorge Nicola afirmou que Cuca estaria fora do planejamento da diretoria para 2023. Mas, no programa Os Donos da Bola, Thiago Fernandes afirmou que é sim desejo da diretoria que ele permaneça no clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.