O treinador Cuca ex- Galo é o maior treinador da história do Atlético, o comandante comandou o clube na Copa Libertadores de 2013, onde o Galo conquistou aquele título inédito, onde muita gente não acreditava naquilo que estava presenciando. Aquele Atlético tinha a cara do Cuca e ele levou sua fé para campo e fez todos atleticanos acreditarem até mesmo quem não acredita em uma força superior entre nós.
Na temporada passada Cuca veio com uma missão muito grande para cumprir, o trinador veio para BH para tentar conquistar o Campeonato Brasileiro que o clube alvinegro não conquistava a 50 anos e o elenco atleticano fez história na última temporada, além de conquistar o Campeonato Brasileiro também conquistou copa do Brasil, competição que havia conquistado pela primeira vez em 2014 em cima do Cruzeiro, com um time base do treinador Cuca em 2013 que saiu no final do ano após a conquista da Libertadores.
No final do ano passado após ganhar o Campeonato Brasileiro o treinador deixou o camando atleticano, alegando ter que resolver problemas familiares, vários torcedores não gostaram da decisão do treinador, que estava fazendo um ótimo trabalho e podia da continuidade neste ano e montar um elenco ainda melhor, já que no ano passado o comandante não teve pré-temporada.
Pela primeira vez após sair do Galo o treinador falou par Imprensa Mineira, o ex-treinador do Galo concedeu um entrevista para a Rádio Itatiaia onde falou sobre as n=mentiras especuladas sobre sua saída e a decisão do Galo de contratar o Mohamed.
Cuca Ex-treinador do Galo:
“Não é verdade. Eu já tinha tomado minha decisão e comunicado o Rodrigo Caetano. Estava torcendo para que as coisas acontecessem da melhor forma para o Atlético, até para ele não perder tempo, já que tem uma decisão dia 20 (contra o Flamengo)”, revelou Cuca para a Itatiaia.
“Acho que fez uma boa escolha com o Mohamed. Daquela vez que jogamos contra o Tijuana (em 2013) deu para ver que o time dele era muito bem montado”.
“A estrutura está toda ali, o time já tem padrão de jogo, os encaixes ele vai fazer da maneira dele, mas o principal ele tem que é um ambiente formado, positivo e vencedor. Agora ele põe o jeito dele de trabalhar porque tem tudo para ser um ano bom também”, concluiu Cuca.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.