O Galo foi derrotado para o Grêmio, neste último fim de semana, com polêmicas na arbitragem. O alvinegro ainda chegou a empatar o duelo com gol do atacante Alan Kardec, mas o VAR anulou a marcação e a torcida alvinegro contestou a decisão após o duelo.
E neste último domingo (23), a súmula traz do jogo trouxe um relato do árbitro denunciando ofensas proferidas por Victor Leandro Bagy, gerente de futebol do Atlético, após o apito final do confronto.
“Parabéns, vocês estragaram novamente, vão se f*, vergonha do c*, vocês e o var são uma vergonha, filho da p*”, teria dito o ex-goleiro atleticano, ainda batendo palmas ironicamente.
A anulação do gol, diante de um impedimento apontado pelo árbiteo de vídeo, rendeu grandes críticas do atacante Hulk: “Nunca vi no futebol cotovelo dar condição”, lamentou o jogador após a derrota.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Felipão também criticou algumas decisões da arbitragem: “Hoje o Grêmio provavelmente foi beneficiado, mas amanhã não será. Infelizmente são decisões de A ou B que influenciam nos resultados. Não existe mais futebol no Brasil”, reclamou.
“Em uma semana eu tenho que fazer mágica?” dispara Felipão após derrota do Galo para o Grêmio
Foto: Lucas Emanuel/AGIF-
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (22) contra o Grêmio, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que Felipão assumiu o time, o Galo ainda não venceu e está há mais de um mês sem vencer. Nos bastidores do clube, sua transformação em SAF está acontecendo.
A última vitória foi com o ex-técnico do Galo, Eduardo Coudet, e desde que o técnico deixou o clube, não foi suficiente para manter o time lutando pelas primeiras vagas da tabela do Brasileirão. Apesar de ter à disposição um dos elencos mais caros do país, o argentino afirmou ter poucas opções no elenco e acabou se desentendendo com a diretoria e deixou o clube após empate com o Bragantino no dia 10 de junho, e a partir daí as coisas só pioraram.
Desde sua chegada, Felipão está há seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas até aqui. Ao empatar com o Goiás na última rodada, o treinador desafiou as críticas.
Em uma semana eu tenho que fazer mágica? . Me incomoda a mesma coisa que os torcedores, eles não estão satisfeitos, eu também não estou. Nosso grupo não está satisfeito. Tem feito o possível para desenvolver uma situação melhor e não estamos conseguindo, são fases que serão superadas com trabalho.”dispara Felipão
Apesar dos problemas, o Galo segue vivo na Libertadores. Na próxima quarta-feira (2) recebe o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final. Nos bastidores, as coisas já estão fervendo no clube. Na última quinta-feira (20), o conselho consultivo votou pela transformação do clube em SAF. Com dívida bilionária, a transformação do Galo em clube corporativo deve render R$ 913 milhões por 75% do capital. A direção também fechou contrato com a Libra nas negociações de seus direitos de transmissão e modificou sua posição no início das negociações quando fazia parte da Liga Forte.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.