Ex-Cruzeiro, Kléber Gladiador comenta sobre comemoração provocativa sobre o Galo: “Me custou caro”

atletico mg galo libertad libertadores kleber gladiador

O clássico entre Galo e Cruzeiro tem grandes e históricos capítulos. Neste contexto, em entrevista ao canal Benja Me Mucho, nessa quarta-feira (26), o ex-atacante do Cruzeiro Kléber Gladiadou relembrou a sua polêmica comemoração no clássico que a Raposa goleou o Atlético por 5 a 0, pela ida da final do Campeonato Mineiro de 2009.

Neste contexto, ex-jogador revelou que tinha pensado na comemoração provocativa após um pedido dos seus amigos. No entanto, admitiu que não repetiria o gesto nos dias de hoje. 

“Foi premeditado e me custou caro. Eu estava em um churrasco, na casa de uns amigos cruzeirenses, e eles começaram a falar: ‘Se fizer um gol, comemora imitando assim’. E eu falei ‘beleza’. Só que assim, eu não tinha muita ideia que iria dar o que deu. Hoje eu não faria. Com a cabeça que tenho hoje, eu não faria nunca. Eu acabei fazendo, conversando, falei que iria fazer”, disse.

O ex-jogador ainda comentou que após o jogo, alguns torcedores do Galo foram até a sua casa para pedir explicações, mas Kléber destacou que não os atendeu.

“Acabou dando problema, entre aspas. Te falar, nunca tive medo desse tipo de coisa. Não tenho medo, eu respeito as pessoas, mas eu também quero respeito. Os caras foram lá na porta da minha casa. Eu deitado, e o porteiro: ‘Tem uns atleticanos aqui querendo falar com você por causa do jogo’. Eu estava dormindo, falei: ‘Ah, vai tomar banho’. Desliguei o telefone e voltei a dormir”, relembrou.


Messi no Galo? Atacante pode jogar em Belo Horizonte na próxima temporada

Messi/Atlético/Galo

Foto: Reprodução

Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial atuando em Belo Horizonte? Vai depender das atuações de América-MG, Galo e Cruzeiro. Na próxima edição da Copa Libertadores da América, em 2024, os times da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe), como o Inter de Miami (EUA), time pelo qual o argentino atua terão chance de disputar o torneio continental.

Dessa maneira, uma possível vinda do jogador para atuar em terras mineiras pode se tornar uma realidade na próxima temporada.

Vale destacar ainda que essa não seria a primeira vez que Messi joga em Belo Horizonte. Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Argentina ficou hospedada na capital mineira e treinou no CT do Atlético, na Cidade do Galo em Vespasiano. Na ocasião da bola rolando em BH, os argentinos venceram o confronto diante do Irã, pela fase de grupos, no Mineirão, com gol do argentino.