O compromisso mais importante do Galo no ano acontece nesta quarta-feira (09). O alvinegro visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi derrotado em casa por 1 a 0.
E segundo a taróloga Mariana Fonseca, o Galo não conseguirá o feito de eliminar a equipe paulista. De acordo com ela, o duelo será muito difícil para ambas as equipes, que pode até gerar um empate.
“Atlético abre com uma carta de corte, de ruptura, em que o time será um pouco desorganizado, rompido, desestruturado, com pouco de falta de comunicação. A foice mostra uma eliminação, mas acho que não será um jogo fácil. Um jogo muito pegado, muito difícil para ambas as equipes, em que pode até gerar um empate”, afirmou Mariana Fonseca.
“Galo não vem jogando mal, vai ter uma união depois, apesar de ter uma desestrutura, uma falta de organização, acredito até que consiga uma harmonia e uma prosperidade. O sol do Palmeiras mostra que o sucesso está vindo, um possível empate, ou, até mesmo, uma vitória com placar pequeno e classificação para o time palmeirense”, finalizou a taróloga.
Vale lembrar ainda que na partida de ida no Mineirão, a taróloga afirmou que a partida terminaria empatada, mas acabou com a vitória palmeirense por 1 a 0.
Derrota para o Palmeiras é a 1ª do Galo para um time brasileiro na história da Libertadores
O Atlético foi derrotado para o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta última quarta-feira (02), pelo jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores da América. E o revés para o time paulista ainda quebrou uma marca histórica do Galo na competição continental: o alvinegro nunca tinha perdido para um time brasileiro como mandante na Libertadores.
O confronto contra o Verdão foi o 14º do Atlético contra uma equipe do Brasil, em casa, pela Libertadores. Até então, eram cinco vitórias e oito empates. Com a partida desta quarta, no entanto, o alvinegro conheceu sua primeira derrota em casa para um brasileiro.
Esses 14 jogos foram disputados contra sete clubes, sendo eles: três contra o Palmeiras (dois empates e uma derrota), um contra o América (empate), dois contra o Athletico-PR (duas vitórias), cinco contra o São Paulo (três vitórias e dois empates), um contra o Internacional (empate), um contra o Corinthians (empate) e um contra o Flamengo (empate).
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.