Tetracampeão do mundo sobre o Galo: ‘A grande decepção do ano’

Foto: Pedro Souza/Atlético

A temporada do Galo foi muito frustrante para o seu torcedor, mas ex-jogadores também concordam com essa afirmação. O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Zinho comentou sobre o ano muito abaixo do esperado alvinegro.

Neste domingo (20) no Sportscenter, da ESPN, o comentarista afirmou que o Galo é a “grande decepção” do futebol brasileiro neste ano. Além disso, Zinho ainda questionou se há uma mobilização dentro do próprio clube para levar o time à Copa Libertadores novamente no ano que vem.

“Para mim, a grande decepção até esse momento é o Atlético. No início do ano, cravei, coloquei o Atlético como favorito para conquistar alguma coisa. Seja Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro. O elenco que o Atlético tem, os jogadores, as opções que tem para mudar o time… Você vê no banco Vargas, Kardec, Patrick. Aí você pensa que tem Hulk, Paulinho, Hyoran, Zaracho, Pavón… É uma decepção incrível”, avaliou Zinho.

Atlético Galo

“Até achei que, quando caiu da Copa do Brasil, ia sobrar mais tempo para trabalhar e daria uma arrancada para pensar em classificar para a Libertadores. Se não for entre os quatro, entre os seis. O Atlético vai ter que ter uma remontada, uma recuperação… O Atlético tem tudo em casa. Jogadores, qualidade. Não é possível que não haja uma mobilização para buscar uma classificação para a Libertadores de 2024”, finalizou.

Sobrando apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, o Galo, hoje, ocupa 12º lugar da tabela de classificação, com 27 pontos.