Galo hoje busca vitória no primeiro clássico do ano; confira

Com gol no final Galo bate Athletic e retoma a liderança Provisoriamente; confira os gols e melhores momentos da partida

O Galo hoje foi a campo com a missão de quebrar as linhas defensivas do treinador Roger, o time alvinegro foi pro jogo com um time alternativo e encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Athletic. Mais cedo às 17h00 eu acompanhei a partida entre PSG e Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa, e durante os 90 minutos o PSG pressionou a equipe merengue e conseguiu furar o bloqueio no último lance com Kylian Mbappé que confirmou a vitória do time francês.

Eu vi muito essa partida no jogo do Atlético hoje, o time do treinador Antônio Mohamed pressionou o jogo todo e encontrou dificuldades de entrar na defesa do time de São João del rei, que estava bem aplicado nas jogadas sem bola instruidas pelo treinador Roger que vem fazendo um ótimo trabalho no time do interior.

1° tempo Galo 0x0 Athletic

O Atlético começou a partida em cima do Athletic, nos primeiros minutos o atacante Keno teve uma ótima oportunidade mas o defensor do time adversário tirou em cima da linha, para desespero do atacante atleticano que jogou sua primeira partida como titular na temporada. Keno estava com COVID-19 e vem se recuperando aos poucos fisicamente para enfrentar o Flamengo no domingo.

Aos 38 minutos o time atleticano teve outra chance, Keno consegue achar o Tchê Tchê livre no meio da área e o volante finaliza para o gol mas o zagueiro Sidmar interceptou o lance e jogou para escanteio.

Apesar do Galo ter controlado as acões no primeiro tempo o time alvinegro não conseguia furar o bloqueio da defesa do time do treinador Roger que foi muito bem defensivamente.

O destaque da primeira etapa foi o atacante Keno, o camisa 11 apareceu muito bem no no jogo e participou da principais chances da primeira etapa. O destaque negativo do primeiro tempo eu dou para o colombiano Dylan Borrero, ele vem fazendo um ótimo início de temporada e hoje eu esperava um grande jogo do camisa 30 que se escondeu e participou bem pouco do jogo , tanto é que saiu no intervalo da partida e o Ademir ganhou uma oportunidade de mostrar seu futebol.

2° tempo Galo 1×0

Na segunda etapa o time do treinador Mohamed continuou pressionando a equipe do interior que estava fazendo um trabalho impecável no setor defensivo e estava anulando o ataque atleticano que mesmo sendo um ataque alternativo é um setor muito forte.

Outro destaque negativo na partida foi o atacante Sasha, o jogador apareceu bem pouco em campo e deixou muito a desejar, o jogador vinha fazendo boas partidas neste início de temporada mas hoje não foi bem e deu lugar ao Hulk. O meio-campista Calebe, o volante Tchê Tchê e o destaque do primeiro Keno saíram na segunda etapa, para as entradas de Fabio Gomes, Savarino e Nacho Fernandez.

Com essas mudanças o time alvinegro foi para cima do time do interior, e achou uma brecha no último lance da paritda, onde o atacante Ademir infiltra na área do Athletic e sofre um penalti. Hulk bate com categoria, desloca o goleiro e faz 1 a 0 para o Galo.

Estreia de Ótavio

O jogo no Mineirão marcou a estreia de volante Otávio com a camisa do Galo. O último contratado para a temporada foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos. Teve boa atuação fazendo a função de Allan, como volante mais próximo aos zagueiros, ajudando na saída de bola e sendo o principal “cão de guarda”. Teve uma das maiores notas da equipe.

Ficha técnica da partida:

Escalação do Galo

Everson

Guga

Igor Rabello ( amarelado )

Réver

Dodô ( amarelado )

Otávio

Tchê Tchê ( Savarino )

Calebe ( Fábio Gomes )

Borrero ( Ademir )

Eduardo Sasha ( Hulk )

Keno ( Nacho Fernandez )

Escalação Athletic:

Pedrão

Wallison Silva ( amarelado )

Danilo ( amarelado )

Sidimar

Vinicius Silva

Miguel

Wallisson ( Kadu )

Willian Mococa ( Felipe Envangelista)

Ricardo Oliveira ( Mariano)

Alason ( Gabriel Nunes)

Nathan ( Michel Paulista)

Confira os melhores momentos:

YouTube video