O galo segue firme investindo em suas categorias de base, a equipe alvinegra nos últimos anos vem contratando vários jogadores para reforçar seu elenco na base. Alguns jogadores foram frutos desse investimento no últimos anos e um deles é o meio-campista Calebe, o jogador foi contratado junto ao São Paulo e hoje vem ganhando oportunidades no time do Antônio Mohamed.
Agora a diretoria alvinegra acerta com mais um jogador para as categorias de base e estamos falando do lateral Gabriel José de 17 anos. O jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Galo. O jovem chegou ao Galo em 2018 e assinou vínculo por três temporadas. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre a base alvinegra.
Nas redes sociais, Gabriel José comemorou o importante passo na carreira.
“Toda honra e glória, a Ele! Hoje é um dia para ficar marcado em minha história, assino meu primeiro contrato profissional. Fruto de muito esforço e dedicação, não só meu, mas da minha família, aqueles que me apoiam e me impulsionam a seguir, obrigado a todos! Agradecer ao Atlético pela confiança em meu trabalho! Seguimos”, escreveu em seus Instagram.
Galo ganha concorrência em negociações com jogador que atua na Europa; confira
O Galo esta se movimentando muito no mercado da bola, o time alvinegro busca contratar jogadores para reforçar o elenco que no ano passado foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No momento o elenco está muito qualificado mas a ideia da diretoria é montar um time mais forte ainda para continuar disputando todos os títulos no cenário nacional e internacional, como foi no ano passado.

Di Maria no Galo?
O atacante Di Maria que hoje atua pelo PSG foi monitorado pela diretoria atleticana no ano passado, o jogador é um dos destaques da equipe francesa e não deve permanecer no time do Lionel Messi quando o seu contrato acabar.
Além do Galo outros times estão interessados no jogador. A oportunidade de se manter na Europa se dá pelo interesse do Atlético de Madrid, que já mostrou interesse em contratar o atacante.
Por outro lado, a possibilidade de retornar ao futebol Sul-Americano traz um destino surpreendente para Di Maria: o Rosário Central, da Argentina. Clube que o revelou para o cenário do futebol
No ano passado a diretoria monitorou a situação do atacante Ángel Di Maria que hoje joga pelo PSG, vários torcedores desacreditaram quando saiu está notícia no final do ano passado, já que o jogador é muito importante no PSG e tem muito mercado na Europa, mas o jogador etá com o contrato acabando no clube francês e pode ser uma vontade do jogador voltar para a América do Sul.
Dí Maria é titular da seleção argentina e é muito importante no esquema da seleção. No ano passado o jogador fez um dos gols mais importantes da história da seleção, depois de 28 anos sem conquistar um título importante a seleção de Lionel Messi conquistou a Copa América no Maracanã em cima do Brasil, e o gol do titulo foi de Ángel Di Maria que fez a nção argentina sorrir depois de 28 anos.
Pessoas próximas ao empresário Giuliano Bertolucci, que gerencia a carreira do jogador, a informação é que o atacante não deixará o futebol europeu mesmo que não permaneça no PSG. Ele ressaltou ainda que acredita que Di Maria tem mercado na Espanha e Inglaterra. Diante disso, o jogador deve permanecer por pelo menos mais uma temporada na Europa antes de cogitar a América do Sul.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.