O atacante Savarino é um dos destaques do Galo na temporada passada, e mesmo sendo um dos principais jogadores o camisa 17 não era titular e não estava satisfeito com a situação e chegou a brigar com o treinador Cuca que soube administrar a situação.
Quando Cuca ainda era técnico do Galo o jogador não fazia mais planos do elenco atleticano e era um dops mais prováveis para sair do clube, com a saída do treinador Cuca tudo mudou e agora o destino do atacante deve ser a permanência no clube alvinegro.
No ano passado, Savarino viu seu nome ser cogitado em três clubes da Espanha: Málaga, Granada e Villarreal. O último, Real Bétis, aventou com a possibilidade de apresentar uma proposta, mas, no fm, ele não se concretizou. Recentemente, teria despertado o interesse também do futebol colombiano.
“Como sempre falo, meu futuro está nas mãos de Deus. Agora estou aqui, no Galo, fazendo sempre o melhor. Vivo o presente e Deus sabe o que tem para mim. Até agora sigo trabalhando e buscando melhorar a cada dia”, disse Savarino.
Svarino é uma das peças que está sendo muito utilizada no Galo, o jogador foi titular na partida contra o Flamengo e o treinador Antônio Mohamed gosta muito das caracteristicas do jogador e este ano ele pode ter mais oportunidades.
O atacante do Atlético-MG se colocou à disposição para a atuar em qualquer posição que o treinador queira colocar. De acordo com Savarino, ele tem preferência por jogar pelo lado direito, mas não vê problema em fazer outras funções em outras posições do ataque. Sendo assim, Mohamed ganhou mais uma aliado dentro do elenco atleticano.
Savarino, atacante do Galo
Sempre foi a minha preferência, desde que joguei em outros times, e aqui também no Atlético. Mas sempre estou disponível para o que o treinador decidir. Onde ele me colocar, vou jogar. Se me perguntar qual a minha preferência, seria pela direita, sempre joguei por lá, e gosto de jogar por lá“, afirmou.
Savarino também destacou que o Atlético-MG agora é visto pelos rivais como o grande favorito a levar títulos. O venezuelano prega respeito e pede para que o time tenha humildade para alcançar novas conquistas durante a temporada de 2022. O atacante ainda declarou que o Galo vai “brigar por tudo” e “ir “o mais longe possível” nos campeonatos que disputar.
“Agora que ganhamos os títulos, o Atlético sempre vai ser favorito para ganhar os títulos. A característica desse time é a humildade, sempre nos fará mais forte. É seguir neste caminho, de brigar por todos os objetivos a cada ano, mas com humildade. Vamos brigar por tudo, tratar de fazer o melhor para ir o mais longe possível”, finalizou.
Agora nesta temporada pode ser a oportunidade do venezuelano mostrar seu futebol para a massa atleticana que gosta muito do jogador e quer ver esse time em campo com ele e agora Mohamed vai ter que quebrar a cabeça.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.