Vai renovar? Galo toma decisão sobre futuro de Vargas e diretor manda recado

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

O Galo segue firme no mercado da bola o time alvinegro quer montar um time forte para continuar disputando taças em 2022 e também estuda liberar alguns jogadores que não fazem parte dos planos da diretoria atleticana.

Esses dias está sendo discutido no clube a renovção de contrato do atacante Eduardo Vargas, o jogador foi muito importante para o Atlético na temporada passada e foi decisivo na final da Copa do Brasil.

Hoje, em entrevista coletiva, Eduardo Vargas não escondeu que sua vontade é de continuar defendendo as cores do Atlético-MG. Ele, porém, diz que até o momento não foi procurado pela direção alvinegra.

“Sobre a renovação, ainda não falei com Rodrigo [Caetano – diretor de futebol], mas eu gostaria de renovar, ficar aqui. Estou muito contente, feliz. Vamos ver o que acontece no dia a dia”, disse Vargas.

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano alegou que o assunto já está na pauta. Segundo ele, está sendo disctudo internamente as condições do novo contrato que será apresentado ao chileno.

“O contrato de Vargas termina em dezembro com o Atlético Mineiro e vamos ver quando é a hora de renová-lo. Ainda estamos vendo em que condições podemos alcançá-lo”, respondeu.

Ainda de acordo com Caetano, o desejo da direção é que Vargas siga vestindo a camisa alvinegra. “Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante para o projeto e gostaríamos que ficasse aqui. Vamos ver como isso avança nas próximas semanas. Ele é um jogador essencial…”, completou.

Galo: Keno solta o verbo e apimenta clássico de domingo; confira

No domingo o Galo vai enfrentar o cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra vai em busca da vitória em cima do seu maior rival já que no ano passado a equipe celeste bateu o Galo por 1 a 0.

O atacante Keno comentou sobre o último clássico onde o Atlético perdeu para o Cruzeiro, o jogador disse que a equipe alvinegra não entrou com muita vontade mas agora ele disse que vai ser diferente.

“A gente está bem concentrado para o clássico, a gente sabe a importância da competição para entrar no mata-mata em primeiro. A gente sabe que clássico é decidido em detalhes. No clássico contra eles, falaram que eles entraram com mais vontade do que a gente no ano passado, e a gente viu isso, acabamos surpreendidos e perdemos o clássico. Tenho certeza que este ano vai ser diferente”, declarou.

“Clássico não tem favorito. A gente tem que entrar ligado, a gente sabe que a equipe deles vai entrar com força para ganhar o jogo, que vai ser decidido em detalhes. A gente tem que entrar concentrado, porque vai ser um jogo parelho, de muita pegada, a gente tem muita qualidade, mas se não colocar vontade, não vai”. 

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro está marcado para o próximo domingo (06), às 18h, no estádio do Mineirão pela nona rodada do Campeonato Estadual. O mando do campo é do Galo, que por conta disso, terá maioria na arquibancada.