Flamengo ou Galo? Neto diz qual clube é capaz de enfrentar clubes europeus; confira

atletico mg galo

O galo vem demonstrando um futebol bonito nos últimos anos, a equipe alvinegra vem encantando olhares de várias pessoas que vem acompanhando o futebol brasileiro e neste ano pode eencantar ainda mais, já que quer manter o ritmo e até melhorar seu desempenho em campo.

Na última terça-feira (1), durante o programa ‘Donos da Bola’, da Band, o apresentador Neto comentou as recentes atuações do Palmeiras em finais e afirmou que o Atlético é o único time brasileiro pronto para enfrentar qualquer equipe europeia.

A fala ocorreu antes do segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana entre o Verdão e o Athletico-PR, que ocorreu nessa quarta (2). Na Arena Palmeiras, em São Paulo, a equipe alviverde bateu o Furacão por 2 a 0. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Danilo. 

“Aí vocês vem falar que o Palmeiras jogou de igual para igual com o Chelsea. Se jogar mais 10 jogos, perde os 10. Se jogar 15, talvez empate um. O único time (brasileiro) pronto para enfrentar qualquer time da Europa hoje é o Atlético Mineiro, mais nenhum. Nem Corinthians, nem Inter… Pode juntar todo mundo”, afirmou Neto, que não considera que o Palmeiras tenha enfrentado o Chelsea ‘de igual para igual’.  

Galo define quantia astronômica para a venda do clube; clique aqui

O Galo nestes últimos anos está recebendo investimento de mecenas, e a equipe alvinegra vem colhendo bons resultados com esses investimentoes que vem sendo feitos. Nos ultimos meses vários clubes estão adotando o formato de ser uma empresa,e nessas últimas semanas a diretoria atleticana esta conversando para adotar esse novo modelo.

Em dezembro, ao ge.com, Menin elogiou a aquisição do Cruzeiro por Ronaldo. Segundo ele, possivelmente o Atlético passará pela mesma estruturação, mas vitou estipular uma data para tal.

“Acho que o passo dado pelo Cruzeiro é um passo inteligente. Outros times já estão fazendo. Possivelmente o Atlético também o fará, do jeito certo, no momento certo, que é a profissionalização. É a evolução do futebol. E uma tendência no futebol brasileiro. Já deu certo em outros lugares”, disse.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético já teria estipulado o valor para uma eventual venda da SAF do Galo. Um dirigente, inclusive, revela que já há um assédio de grupos investidores querendo adquirir o clube mineiro.

“A operação total, incluindo investimento e dívidas, tem de ficar perto dos R$ 4 bilhões. Podemos dizer que somos hoje uma noiva cogitada por muitos no mercado”, diz. Vale lembrar que o alvinegro possui um negativo na casa de R$ 1 bi.